Apesar de amargar a eliminação do São Paulo da Copa do Brasil Sub-20, Lucas Faria teve motivo para comemorar nesta quarta-feira, dia 7 de novembro. O jogador foi julgado por expulsão diante do Coritiba e terminou apenas advertido, por unanimidade de votos da Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Sem gancho, o jogador está sem pendências para o próximo ano no time da base, e também para integrar novamente o time principal do Tricolor ainda este ano.
Jogando em casa, o Tricolor Paulista precisava vencer para continuar vivo na Copa do Brasil Sub-20, mas, além de perder o lateral Lucas Farias, o clube acabou eliminado com o placar de 3 a 1 diante do Coxa. Segundo relato na súmula da partida, o camisa 2 recebeu o segundo amarelo, seguido do vermelho, aos 11 minutos da etapa final, após atingir o adversário com um carrinho durante disputa de bola.
Além de assistir a eliminação da equipe, Lucas foi denunciado por “praticar jogada violenta”, conforme descrito no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O jovem poderia ser penalizado com suspensão de um a seis jogos.
Porém, após exibição da prova de vídeo e o advogado Carlos Portinho ter feito a defesa do atleta do São Paulo, os auditores votaram por desclassificar a denúncia para o artigo 250 do CBJD, por "praticar ato desleal ou hostil durante a partida". Podendo ser punido de um a três jogos de suspensão, o atleta foi apenas advertido, ficando livre para atuar.
Em julho, Lucas foi relacionado pela primeira vez para integrar o elenco profissional, que foi a Florianópolis encarar o Figueirense, pelo Brasileiro. Aos 18 anos, o lateral-direito completou sete anos no clube paulista e pela primeira vez esteve no tribunal para responder a uma denúncia. Com o término da Copa do Brasil para o São Paulo, Lucas Farias já voltou a treinar com o time principal no CT da Barra Funda, como vinha fazendo antes da competição de sua categoria. O jogador ainda não estreou com a camisa do São Paulo pelo time profissional.
Lucas Farias é advertido no STJD e pode reintegrar time profissional
Jovem jogador do São Paulo foi expulso na Copa do Brasil Sub-20 e agora, livre, visa estreia no time de cima
Fonte Justiça Desportiva
8 de Novembro de 2012
Avalie esta notícia:
8
2
VEJA TAMBÉM
- DECISÃO TOMADA! Arboleta tem reunião definitiva e faz acordo com São Paulo: permanência ou adeus?- Após sumiço, São Paulo pune Arboleda e traça plano para negociação
- URGENTE! Arboleda reaparece no CT da Barra Funda e São Paulo estuda rescisão por justa causa
- VÍDEO: Tudo sobre a grave lesão de Lucas Moura no São Paulo e os próximos passos
- DE SAÍDA? Ferreirinha entra na mira do exterior e São Paulo analisa ofertas