Reta final! Com objetivo claro, São Paulo encara o Sport

Fonte Marca Brasil
O São Paulo inicia neste sábado, às 18h30, na Ilha do Retiro, a sua ‘mini-meta’ no Campeonato Brasileiro. O revés para o Flamengo (1 a 0) e o tropeço do Vasco, em casa, diante do Internacional (2 a 1), fizeram os tricolores refazerem os cálculos para assegurarem a vaga na Libertadores do próximo ano.
E o primeiro adversário do Tricolor na reta final da competição nacional — restam apenas mais seis rodadas — será o Sport, que ocupa a 17ª colocação, mas vem embalado por duas vitórias consecutivas.
“Com 13 pontos, estaremos garantidos e sem sustos (risos). Fora isso, é difícil ficar fazendo alguma projeção. Faltando seis rodadas, se sair do G-4, dificilmente voltaremos. Essa folga na pontuação é importante”, avaliou o goleiro Rogério Ceni.
E a conta do capitão são-paulino é fácil de ser explicada. Com 55 pontos, o Tricolor ocupa o 4º lugar e tem cinco de vantagem para o Vasco, que ocupa a quinta posição na tabela.
“Dezoito pontos serão disputados e temos cinco de vantagem para o quinto, e sete para o sexto colocado (Internacional). Além disso, temos mais vitórias que o Vasco (três a mais), o que nos favorece em caso de qualquer empate. Por isso, agora temos que nos preocupar com o Sport”, completou o arqueiro. Para atingir a meta, o São Paulo precisa vencer três jogos e empatar um.
“Teremos mais três partidas em casa e três fora. Se mantivermos nosso bom índice no Morumbi (foram 13 triunfos, um empate e apenas duas derrotas) e melhoramos nosso rendimento fora (de casa), nossa situação pode ser ainda melhor na tabela”, avaliou o técnico Ney Franco, que dos últimos três jogos longe da capital paulista, diante de Coritiba, Vasco e Flamengo, conquistou quatro pontos.
“Nós já sabemos o caminho para conseguir a vaga na Libertadores. E começaremos por esse confronto contra o Sport. Disputamos o Campeonato Brasileiro com um retrospecto ruim como visitantes (31,2% de aproveitamento) e isso dificultou”, disse.
Fabuloso retorna, mas Ney ainda tem dúvidas
Para o duelo contra o Sport, deste sábado, em Recife, o técnico Ney Franco contará com o retorno do atacante Luis Fabiano. Recuperado de dores na coxa esquerda, o camisa 9 estará de volta ao time após desfalcar o Tricolor no empate sem gols diante da LDU de Loja, no Morumbi.
Nesta sexta, o jogador treinou normalmente e foi relacionado pelo comandante são-paulino. “Os números estão aí para provar que ele tem um alto índice de gols”, disse o técnico Ney Franco, que ainda mantém o mistério no meio de campo.
Sem poder contar com Jadson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador só se decidirá horas antes de a bola rolar, na Ilha do Retiro, entre Douglas e Maicon.
Avalie esta notícia: 0 0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo conta com retorno de craque e Dorival define escalação para enfrentar o Flamengo
- São Paulo estuda trocar campo do Morumbi após maratona de shows
- QUANDO ENTRA NO BID? São Paulo busca encerrar Transfer Ban e liberar Domingos Duarte logo
- NOVO ACORDO MILIONÁRIO! São Paulo encaminha acordo com a Ticketmaster para venda de ingressos e sócio-torcedor; veja os detalhes
- ERRO NA SAÍDA DE CRESPO? São Paulo cai de rendimento após briga com líderes no início do Brasileirão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net