Após se classificar para as quartas de final da Copa Sul-Americana, com um empate insosso por 0 a 0 ante a Liga de Loja, no Morumbi, o São Paulo reclamou da arbitragem do paraguaio Julio Quintana.
No relato do jogo publicado em seu site oficial, o clube falou que o juiz 'fez vistas grossas para as duras faltas feitas pelo time equatoriano'.
"O paraguaio Julio Quintana, inclusive, foi grande personagem de todo primeiro tempo. A LDU de Loja veio ao Morumbi com a proposta de se defender até as últimas circunstâncias. Para isso, abusou das faltas, mas o árbitro pouco fez para reverter isso", diz trecho da nota.
O texto também fez menção ao lance mais polêmico do jogo. Na última jogada do primeiro tempo, o zagueiro Vera desferiu uma cotovelada no lateral Paulo Miranda, dentro da área. O juiz chegou a apontar para a marca do pênalti, mas recuou e deu apenas tiro de meta para a Liga de Loja.
"No último lance do primeiro tempo, Paulo Miranda foi derrubado dentro da área e Julio Quintana apontou em direção para o meio da área. Pênalti? Rogério Ceni saiu do gol para bater, mas o árbitro tinha apenas assinalado tiro de meta. O que causou ainda mais revolta dos são-paulinos."
Um dos protagonistas da polêmica jogada, Paulo Miranda disse que, no momento, pensou que o árbitro havia assinalado a penalidade.
"O Wellington me falou que ele tinha marcado o pênalti. Mas agora é bola para frente e vamos pensar no Brasileiro", minimizou.
Mesmo classificado, São Paulo diz que arbitragem roubou a cena
Fonte Folha de SP
25 de Outubro de 2012
Avalie esta notícia:
3
3
VEJA TAMBÉM
- Reviravolta! Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após conversa com Dorival- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo