Douglas chegou como lateral direito, mas acabou perdendo a posição para o zagueiro Paulo Miranda e aparecendo nas últimas rodadas como substituto de Lucas, jogando mais a frente do que de costume. Apesar disso, a função não é totalmente nova para o jogador.
O são-paulino lembrou em conversa com jornalistas após o treino desta terça-feira que era meia-direita na categoria de base. Quando foi disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, acabou inscrito como lateral direito e por lá chegou aos profissionais. No Goiás, costumava jogar num esquema com três zagueiros e, portanto, com total liberdade para atacar.
Agora, Douglas está de volta ao banco de reservas, já que o técnico Ney Franco tem à disposição os jogadores de um time ideal no novo esquema. Isso porque Lucas volta da seleção brasileira e recupera o lugar.
"Isso é normal. Quando a equipe quer não são só 11 que jogam, são todos com o mesmo pensamento. Estou trabalhando firme e tenho certeza que tenho competência para jogar", disse Douglas.
Agora, ele espera retornar ao time na posição em que se destacou. "Quero voltar na lateral. Mas sou funcionário do São Paulo e quero ajudar".
De volta ao banco, Douglas se diz adaptado no meio, mas quer conquistar lateral direita
Fonte ESPN
16 de Outubro de 2012
Avalie esta notícia:
4
5
VEJA TAMBÉM
- BARRADO: Ídolo do São Paulo, Cicinho faz forte desabafo e revela que foi barrado pelo clube- COM DESFALQUES! São Paulo finaliza treinos para enfrentar o Bolívar sem seu capitão
- MAJESTOSO NA VILA! São Paulo define palco alternativo para clássico contra o Corinthians
- VÍDEO: Phillipe Coutinho no São Paulo tem tudo apurado com exclusividade com a diretoria
- CRISE! São Paulo acumula seis meses sem vitória no Brasileirão e Dorival teme rebaixamento