Um dos responsáveis diretos pelo crescimento do São Paulo nas últimas rodadas do Brasileirão, o atacante Osvaldo tornou-se intocável no esquema do técnico Ney Franco. Com força ofensiva pelo lado esquerdo e ainda presença tática importante para combater a subida do lateral adversário, o ex-jogador do Ceará se tornou uma grata surpresa a ponto de o treinador ter efetivado de vez o esquema 4-3-3 na equipe.
Vice-artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro com sete gols, o atacante garante que ainda tem muito a melhorar. Contente com o ótimo momento, o jogador não se dá por satisfeito e trabalha duro nos treinamentos em busca da evolução.
– Sempre é preciso melhorar alguma coisa. Por exemplo, preciso evoluir na jogada na área, no cabeceio. Tenho de continuar trabalhando forte. Na marcação, o Ney Franco ainda tem me cobrado bastante para ajudar tanto no meio-campo como na primeira linha de quatro defensiva – ressaltou o jogador.
Se hoje o momento é favorável, Osvaldo teve de mostrar muita paciência no início do ano. Contratado por R$ 4,6 milhões, ele não gozava da simpatia do técnico Emerson Leão e teve poucas oportunidades. Desmotivado, teve a ajuda de um importante companheiro para seguir trabalhando.
– Eu não vinha sendo nem relacionado, e o Rogério veio conversar comigo, falou para eu não me desmotivar, que ele sabia do meu potencial. É um cara que escuto bastante. Com apoio dele, tive felicidade de entrar novamente no time e mostrar o futebol que fez com que eu fosse contratado – afirmou o atacante.
Feliz com a sequência de jogos, Osvaldo precisa tomar cuidado nas próximas partidas. Isso porque ele é um dos atletas pendurados com dois cartões amarelos. Se for advertido novamente, terá de cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro.
Titular, Osvaldo não se acomoda e agradece ajuda do conselheiro Ceni
No primeiro semestre, quando não tinha oportunidades com o Leão, goleiro conversou com o atleta para que ele não perdesse o foco no clube
Fonte Globo Esporte
16 de Outubro de 2012
Avalie esta notícia:
5
3
VEJA TAMBÉM
- Gigante da Europa prepara proposta milionária por joia do São Paulo!- Arboleda é acusado de ocultar patrimônio após processo de advogada
- ARBOLEDA FORA? São Paulo perde paciência com o zagueiro
- DE SAÍDA! São Paulo dá início ao desligamento de Arboleda
- Roger Machado surpreende e utiliza jogadores da base no profissional