Solidez defensiva é um dos motivos da melhora do São Paulo

Depois de levar 14 gols no primeiro turno, zaga tricolor só foi vazada 5 vezes nas 11 partidas do returno

Fonte Estadão
SÃO PAULO - Há alguns meses, dizer que a defesa do São Paulo era sólida e motivo de segurança para a equipe soaria como ilusão. O setor, que sofria com uma série de falhas, conseguiu finalmente se reabilitar e virou um dos pilares para a recuperação do time.
Enquanto Luis Fabiano comanda o ataque com gols e jogadas de perigo, os defensores atingiram o equilíbrio e resgataram a confiança que o setor tinha nos últimos anos.
Os números dão a exata noção da evolução. Sem sofrer gols há três partidas, o Tricolor tem a melhor defesa do segundo turno com apenas cinco tentos em 11 partidas. No mesmo período da primeira metade do Brasileiro, o time já tinha sido vazado 14 vezes. O índice é tão bom que supera a impressionante campanha de 2007, quando a equipe sofreu apenas 19 gols em 38 jogos, média de 0,5 por partida. A média atual é 0,45.
Consertar a defesa foi um dos primeiros desafios de Ney Franco quando assumiu o time, em julho. A inconsistência do setor – especialmente nas bolas aéreas – foi uma das causas da queda de Emerson Leão e foi rapidamente identificada como prioridade para o novo comandante. Ney fez uma série de exercícios de posicionamento com o grupo e reforçou a marcação também no meio. "Isso é mérito de todos, não só dos defensores. Mesmo os jogadores de ataque marcam e pressionam o adversário, o que tem feito bastante diferença", explicou Rafael Toloi, um dos maiores beneficiados com a mudança tática.
O camisa 3 explicou também que a atitude dos atletas é diferente. A falta de comunicação dos primeiros meses do ano foi substituída por uma postura mais participativa. "Sempre estamos nos orientando e conversando bastante dentro e fora do campo. Isso é algo que cresceu muito nos últimos tempos e com certeza também ajudou a melhorar o nosso desempenho".
Avalie esta notícia: 2 1
VEJA TAMBÉM
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
- Barca no São Paulo! Cinco atletas dão adeus para aliviar folha salarial no Morumbi
- URGENTE! São Paulo demite o diretor de futebol Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net