Após afastamento, Paulo Miranda vira solução no Morumbi

Pivô de um desentendimento com Leão, zagueiro encontrou na lateral-direita a vaga de titular com Ney Franco

Fonte Estadão
SÃO PAULO - Quando deu a assistência para Luis Fabiano marcar o terceiro gol contra o Palmeiras, Paulo Miranda conseguiu traduzir na jogada o seu atual momento no São Paulo. Zagueiro de origem, ele deu um leve toque na bola e olhou para o outro lado para enganar a linha de defesa do Alviverde. Deu certo, os rivais se perderam e o artilheiro recebeu sozinho para fuzilar Bruno.
O que era uma solução de última hora se tornou permanente. Sem poder contar com Douglas, lesionado, Ney Franco colocou Paulo Miranda na lateral direita. A segurança defensiva e a aplicação tática do jogador convenceram o treinador. Dali em diante não saiu mais da equipe e fez o então titular ir para o banco.
"Foi uma surpresa para mim. Sempre joguei de zagueiro e o Ney me mudou no esquema. Procurei encarar a oportunidade com a mesma seriedade de sempre. Vinha trabalhando forte e sabia que a oportunidade iria aparecer", afirmou.
Mudança. O novo momento é mais uma reviravolta na passagem do jogador que há poucos meses virou pivô - involuntariamente - de uma crise interna ao ser afastado pela diretoria após a partida infeliz contra o Santos na semifinal do Paulista. Titular com Leão, precisou suar muito para reconquistar o espaço.
Ney Franco também teve papel fundamental na recuperação do atleta. Assim que assumiu o time, teve uma conversa reservada e prometeu que daria as chances que ele fizesse por merecer. Hoje, sua dedicação é reconhecida pelo elenco de tal forma que Rogério Ceni chegou a citar outro ídolo para compará-lo. "Ele me lembra o Lugano quando chegou. É um exemplo para os demais. Às vezes, a vontade de vencer vai à frente do talento".
"Aquele momento ruim passou. Hoje estou muito feliz aqui e satisfeito em poder ajudar. Sempre que precisarem de mim, na lateral ou na zaga, estarei pronto. Só quero ajudar", diz o "renascido" Paulo Miranda.
Avalie esta notícia: 4 2
VEJA TAMBÉM
- EX-JUVENTUS NO TRICOLOR? Vídeo: Meia estrangeiro e dois zagueiro do futebol europeu na mira do SPFC
- FAXINA NA BASE?! São Paulo inicia reestruturação e corta funcionários no CFA
- Arboleda manifesta desejo de ficar no São Paulo e recusa investida do Santos
- VAI VIR? Arthur Chaves entra em negociação oficial com o São Paulo
- Maik recebe propostas do exterior e São Paulo avalia saída de lateral afastado


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net