“Foi um lance bem forte, uma dividida. Na hora de chutar a bola, o Valdívia levou a pior quando o Paulo travou, houve uma alavanca no joelho dele. Que eu saiba, foi na bola, mas depois pretendo ver a imagem”, avisou o comandante alviverde.
A contusão pode tirar Valdívia do Palmeiras até o fim do Campeonato Brasileiro. Na saída do Morumbi, o chileno já dava sinais da gravidade da lesão. Com o joelho imobilizado, ele precisou da ajuda de funcionários do Verdão para ir ao ônibus..

Sem Valdívia, Gilson Kleina terá de quebrar a cabeça para montar o setor de criação do Palmeiras. Com a equipe sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o experiente Daniel Carvalho vinha como o suplente imediato da posição, mas a sua atuação diante do São Paulo foi considerada decepcionante.
Outra opção para o meio-campo é o jovem Tiago Real, contratado junto ao Joinville durante a temporada. Por fim, o nome menos cotado no setor é Patrik, que sofre com as oscilações em jogos do Verdão.