Desafeto do Palmeiras, Paulo César Oliveira apita o Choque-Rei

Árbitro foi criticado após o último jogo do Verdão que comandou, na semifinal do Paulistão 2011, contra o Corinthians. Ele também não é o preferido dos tricolores

Fonte Lancenet
Paulo César de Oliveira será o árbitro do clássico entre São Paulo e Palmeiras, sábado, no Morumbi. A diretoria do Verdão não aprecia o trabalho do paulista, que coleciona polêmicas em jogos do clube. O Tricolor também já reclamou dele, inclusive neste ano.
Paulo César, que terá Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse como assistentes, não comanda um jogo do Palmeiras desde 1º de maio de 2011. Na ocasião, o zagueiro Danilo foi expulso e o Corinthians se classificou à final do Paulistão nos pênaltis.
O clube do Palestra Itália já estava incomodado por causa de uma matéria publicada no Jornal da Tarde, antes daquele clássico. A publicação afirmava que o juiz teria sido indicado para o jogo pelo Corinthians, após um aval dos próprios palmeirenses. O vice de futebol do clube, Roberto Frizzo, negou e lembrou que havia uma lista com cerca de 30 erros do árbitro contra o Palmeiras.
Um deles é muito lembrado nas redes sociais, onde torcedores já começaram a se manifestar. Na semifinal do Paulistão de 2008, contra o próprio São Paulo, o Verdão perdeu por 2 a 1 com um gol de mão do atacante Adriano, que defendia a equipe do Morumbi. Paulo César chegou a ser vetado dos jogos do clube.
O Tricolor também tem alguns casos de reclamação contra Paulo César. Na semifinal do Paulistão deste ano, por exemplo, o técnico Emerson Leão esbravejou com a marcação de um pênalti de Paulo Miranda sobre Alan Kardec, logo no início da partida. No intervalo, quando os são-paulinos gritavam "ladrão", o treinador ficou em silêncio e apenas apontou para as arquibancadas para reclamar com o juiz.
Será o terceiro jogo que Paulo César de Oliveira apitará do São Paulo na temporada. Neste Brasileirão, esteve na vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa, três rodadas atrás. Ele já apitou 22 vitórias do São Paulo, 12 empates e seis derrotas. Nesses jogos, 17 são-paulinos foram expulsos.
Avalie esta notícia: 1 3
VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para enfrentar o Bahia no Brasileirão!
- Vai ter lei do ex? São Paulo x Bahia é o jogo com mais reencontros do Brasileirão 2026
- ONDE ASSISTIR: São Paulo tem duelo decisivo contra o Bahia na briga pelo G4!
- São Paulo encerra sua preparação pra enfrentar o Bahia; Confira a provável escalação!
- Flamengo pode liberar Cebolinha de graça ao São Paulo em negociação envolvendo Marcos Antônio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net