O impasse envolvendo Santos, São Paulo e Paulo Henrique Ganso está muito próximo de seu último dessobramento. No início da noite desta quinta-feira, o diretor de futebol do clube tricolor, Adalberto Baptista, chegou à Vila Belmiro para finalizar o imbróglio que dura um mês e contratar o camisa 10 santista.
Participam da reunião representantes do Grupo DIS, detentor de 55% dos direitos do atleta, e dirigentes santistas, como o advogado João Vicente Gazzola e o interlocutor da transferência, Pedro Luiz Nunes Conceição. O jogador também é esperado. A expectativa é que a oficialização do acordo aconteça ainda nesta quinta-feira, já que todas as partes já chegaram a um acordo verbal.
A expectativa é de que o Grupo DIS anuncie que cedeu em uma exigência do clube alvinegro: a amortização de metade da dívida de R$ 8 milhões, que a diretoria santista tem com a empresa pelo não repasse da venda do volante Wesley - hoje no Palmeiras - ao Werder Bremen em 2010.
Pelo acordo, a DIS absorveria R$ 7,5 milhões do valor, assumindo 68% dos direitos de Ganso, enquanto o São Paulo ficaria com 32% do atleta. Sem percentual do meia, o Santos apenas receberia 5% de uma futura negociação do atleta através do Mecanismo de Solidariedade da Fifa como clube formador.
Dirigente do São Paulo chega à Vila para finalizar contratação de Ganso
Fonte Terra
20 de Setembro de 2012
Avalie esta notícia:
5
2
VEJA TAMBÉM
- TABELA! São Paulo conquista vitória fundamental sobre o Atlético-MG e ganha fôlego na tabela- GRANDE VITÓRIA! São Paulo desbanca invencibilidade do Atlético-MG e respira na tabela do Brasileirão
- HISTÓRICO! Luciano ultrapassa Careca e se firma como 14º maior artilheiro do São Paulo após vitória
- Luciano brilha em vitória do São Paulo e aponta caminho para superar turbulências fora de campo
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO AMPLIA CONTRA O GALO