O São Paulo conheceu na noite da última terça-feira o seu rival na fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana. A LDU de Loja, do Equador, que eliminou o Nacional, do Uruguai, com uma surpreendente vitória por 2 a 1, no Uruguai, vai pegar o Tricolor na próxima fase da competição continental. As datas dos confrontos serão confirmadas pela Conmebol nesta quinta-feira, mas a tendência é que os jogos sejam realizados nos dias 26 de setembro e 24 de outubro, com a primeira partida sendo disputada no Equador.
Questionados sobre o rival da próxima fase, o lateral Douglas e o meia Maicon mostraram desconhecimento. Mas ressaltaram que o Tricolor vai com força máxima no torneio porque sonha com uma conquista expressiva nesta temporada.
– Temos um objetivo, queremos o título. Sei muito pouco do adversário, mas vamos entrar forte na Sul-Americana e jogar com os melhores – disse Douglas.
Para Maicon, a falta de informações é apenas um dos adversários que o São Paulo terá pela frente nas oitavas de final.
– Quem quer ser campeão precisa vencer tudo isso. O São Paulo entra para brigar pelo título em todos os campeonatos que disputa e não será diferente na Copa Sul-Americana – ressaltou.
A classificação da equipe equatoriana alterou completamente os planos da comissão técnica do São Paulo. Enquanto Ney Franco pensa como vai dividir o elenco entre a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, o clube estuda a melhor maneira de chegar até a cidade de Loja, que fica a 617 quilômetros de Quito. A possibilidade de fretar um voo está praticamente descartada pelo alto custo. Uma das opções seria descer em Quito, pegar um novo voo até Cuenca e depois seguir de ônibus por 420 quilômetros até Loja.
Rival na Sul-Americana, LDU de Loja é um mistério para o São Paulo
Conmebol vai confirmar nesta quinta-feira as datas dos jogos válidos pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana
Fonte Globo Esporte
19 de Setembro de 2012
Avalie esta notícia:
4
3
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR: São Paulo tem duelo decisivo contra o Bahia na briga pelo G4!- São Paulo encerra sua preparação pra enfrentar o Bahia; Confira a provável escalação!
- Flamengo pode liberar Cebolinha de graça ao São Paulo em negociação envolvendo Marcos Antônio
- DE VOLTA: Marcos Antônio tem evolução importante e pode voltar antes no São Paulo!
- Lucro absurdo: São Paulo alcança superávit financeiro multimilionário em 2025