A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro favoreceu o São Paulo, único clube na disputa pelo G-4 que conseguiu vencer neste final de semana. Com os 3 a 1 aplicados para cima da Portuguesa, no Morumbi, o time de Ney Franco pulou para o quinto lugar a apenas quatro pontos do Vasco, que inaugura a zona dos clubes que estariam classificados para a Libertadores no momento.
Além disso, a equipe atingiu o terceiro melhor aproveitamento de pontos em partidas disputadas em casa. Até a última rodada, o Tricolor dividia a condição com o Fluminense, mas a derrota do líder diante do Atlético-GO, em Volta Redonda, comprometeu a estatística dos cariocas, que somaram 69,5% dos pontos disputados. Já o São Paulo atingiu a marca de 77,7%.
Os dois clubes ficam atrás apenas do Grêmio, com 83%, e do Atlético-MG, que somou 88% dos pontos em disputa até o momento. “Demos a mostra do que podemos fazer contra a Portuguesa. O time jogou focado o tempo todo, mesmo tomando um gol bobo. É um resultado que serve como referência, mas a expectativa é de uma sequência de vitórias. Já tivemos três na competição, mas agora quero cinco, seis. Tudo depende da constância que nós ainda não conseguimos”, comentou Ney Franco.
O próprio treinador citou a vantagem sobre o Fluminense em confrontos dentro de casa na entrevista coletiva pós-jogo do último sábado. No próximo final de semana, os dois clubes terão a oportunidade de ampliar ou diminuir a marca: enquanto os cariocas recebem o ascendente Náutico novamente em Volta Redonda, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro no Morumbi, palco em que soma nove vitórias, um empate e duas derrotas em doze partidas.
Para o confronto, o técnico Ney Franco terá o desfalque do zagueiro Rafael Toloi, que levou o terceiro cartão amarelo contra a Lusa. Em compensação, Douglas e Paulo Miranda retornam ao time titular que se reapresenta nesta terça-feira, às 9 horas (de Brasília), no CT da Barra Funda.
Rodada põe Tricolor perto do G-4 e com 78% de aproveitamento em casa
Fonte Gazeta Esportiva
17 de Setembro de 2012
Avalie esta notícia:
5
3
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR: São Paulo tem duelo decisivo contra o Bahia na briga pelo G4!- São Paulo encerra sua preparação pra enfrentar o Bahia; Confira a provável escalação!
- Flamengo pode liberar Cebolinha de graça ao São Paulo em negociação envolvendo Marcos Antônio
- DE VOLTA: Marcos Antônio tem evolução importante e pode voltar antes no São Paulo!
- Lucro absurdo: São Paulo alcança superávit financeiro multimilionário em 2025