Com treino específico, Ney espera diminuir deficiência na bola aérea

Time voltou a vacilar nas últimas partidas nesse tipo de jogada. Treinador conversou com os atletas e proibiu a gravação do que foi treinado

Fonte Globo.com
A fragilidade na bola aérea voltou a assustar o São Paulo. Na derrota para o Fluminense, em São Januário, na quinta-feira passada, os gols de Leandro Eusébio e Fred saíram dessa maneira. O fato se repetiu no tropeço diante do Grêmio, quando Werley deixou sua marca após cobrança de escanteio e André Lima garantiu a vitória, após novo cruzamento na área e toque de Kleber. Vale lembrar que dos 20 gols sofridos pela equipe até agora no Campeonato Brasileiro, dez foram dessa maneira.
Sem tempo de fazer muitos ajustes, o técnico Ney Franco dedicou o treino desta terça para tentar corrigir as deficiências. As câmeras de televisão tiveram de ser desligadas. Durante aproximadamente meia hora, Ney Franco trabalhou a bola aérea defensiva. Primeiro, treinou o posicionamento em cobranças de escanteio. Na sequência, trabalhou as faltas. O treinador falou o tempo todo, assim como o goleiro e capitão Rogério Ceni, que tem mostrado irritação com tantos vacilos defensivos.
Nesta quarta-feira, contra o Náutico, no Recife, Rafael Toloi, que vinha sendo o melhor dos três zagueiros, estará de volta ao time. O técnico espera que isso faça a equipe evoluir. O jogador falou sobre o assunto e disse que, para melhorar, não existe remédio: muito treino e atenção durante as partidas.
– Treino é bom para isso. Falamos que é preciso ter um pouco de mais de concentração. Nossa equipe é boa, mas é preciso manter a atenção durante o jogo todo. Em determinado momento, vacilamos e pagamos caro por isso. Contra o Grêmio, fizemos uma boa partida e merecíamos ter vencido, mas infelizmente perdemos – disse Toloi.
O polivalente Cícero, peça importante na bola aérea, diz que não adianta treinar se chegar na hora da partida e cada um não fizer a sua parte.
– Não adianta treinar duas ou três horas, tem de ter atenção na hora do jogo. Cada um sabe o que tem que fazer. Agora tem que procurar fazer para não tomar gol, né – afirmou Cícero.
Avalie esta notícia: 5 9
VEJA TAMBÉM
- Lucro absurdo: São Paulo alcança superávit financeiro multimilionário em 2025
- Craque é oferecido ao São Paulo mas diretoria recusa contratação! Confira
- EXCLUSIVO: Expulsões, demissões e guerra! São Paulo vive nova crise política
- Craque no Tricolor? São Paulo monitora a contratação de atacante ex-Barcelona
- Vai sair? Entenda a situação de Lucas Moura no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net