CBF muda critério de classificação para a Copa Sul-Americana de 2013

Com o novo formato, até mesmo clubes da Série B podem disputar o torneio

Fonte marca.br
Rio - A CBF anunciou nesta sexta-feira uma mudança no critério de classificação dos times para a Copa Sul-Americana de 2013. Com a alteração na Copa do Brasil - que a partir do ano que vem terá a participação também dos times que disputam a Libertadores -, a entidade fez uma reorganização que pode resultar até mesmo na presença de times da Série B no torneio.
Como o novo formato da Copa do Brasil prevê a disputa durante toda a temporada, a quarta fase da competição pode coincidir com o início da Sul-Americana, o que impediria que um mesmo clube participasse dos dois torneios.
No novo critério estipulado pela CBF, os oito primeiros colocados do Campeonato Brasileiro deste ano estão classificados para a Sul-Americana de 2013. Porém, caso algum destes times esteja na quarta fase da Copa do Brasil, dará lugar ao próximo colocado na tabela do Brasileirão.
Caso entre os 16 colocados do Brasileiro não se consiga chegar ao número de oito times para a Sul-Americana, os quatro primeiros da Série B de 2012 podem assumir uma das vagas. Caso ainda assim não seja possível chegar a este número, então os quatro rebaixados da Série A deste ano serão convocados.
Avalie esta notícia: 3 9
VEJA TAMBÉM
- Lucro absurdo: São Paulo alcança superávit financeiro multimilionário em 2025
- Craque é oferecido ao São Paulo mas diretoria recusa contratação! Confira
- EXCLUSIVO: Expulsões, demissões e guerra! São Paulo vive nova crise política
- Craque no Tricolor? São Paulo monitora a contratação de atacante ex-Barcelona
- Vai sair? Entenda a situação de Lucas Moura no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net