Caso seja a opção do técnico Ney Franco para ir a campo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro com a camisa do São Paulo, o volante Rodrigo Caio poderá jogar. Em julgamento na noite desta segunda-feira, dia 6 de agosto, o jogador tricolor acabou advertido por unanimidade em sessão da Primeira Comissão Disciplinar, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com isso, após cumprir a suspensão automática, Rodrigo Caio fica liberado para jogar.
Na partida disputada no dia 18 de julho, no Morumbi, o Vasco abriu o placar logo aos três minutos do segundo tempo. E quando o time da casa buscava o empate, Rodrigo Caio acabou levando a segunda advertência e acabou expulso. “Aos 12 minutos do segundo tempo, expulso em decorrência do segundo cartão amarelo, o primeiro por agarrar o adversário e o segundo por colocar a mão na bola intencionalmente”, descreveu o árbitro Leandro Pedro Vuaden na súmula.
Com um a menos em campo, o São Paulo não conseguiu chegar à igualdade no placar e acabou derrotado. Rodrigo Caio foi denunciado no artigo 250 (ato desleal) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), no qual a pena poderia chegar a três jogos de suspensão.
O advogado Carlos Portinho, depois de mostrar aos auditores as imagens da expulsão, sustentou: “Não posso afirmar se ele quis colocar a mão na bola ou, pelo próprio movimento, a bola toca em sua mão. Ele recebeu o segundo amarelo e foi apenas uma falta de jogo, já que não houve nada intencional. Peço a absolvição".
O relator Felipe Bevilacqua votou no sentido de advertir o jogador Rodrigo Caio, do São Paulo, e em seguida foi acompanhado por todos os demais auditores da Primeira Comissão Disciplinar. Assim, pode enfrentar o Fluminense na quinta-feira, dia 9, em jogo no Rio de Janeiro.
Rodrigo Caio ganha apenas uma advertência em julgamento no STJD
Volante do São Paulo está liberado para ser escalado por Ney Franco diante do Flu, na quinta-feira
Fonte Justiça Desportiva
6 de Agosto de 2012
Avalie esta notícia:
2
0
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO EX-SELEÇÃO! Atacante de nível: SPFC vai atrás de craque de saída do Flamengo- JOIA VOLTANDO A BRILHAR! Atacante do São Paulo se destaca na base e mira retorno ao elenco principal
- RESPOSTA DO ZAGUEIRO! Defensor do futebol espanhol dá resposta final à sondagem Tricolor
- São Paulo prepara retorno de Ryan Francisco ao elenco profissional após recuperação
- Ele ta chegando? São Paulo chega a cordo e se aproxima de anúncio de craque!
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo