Ney Franco considera Rogério Ceni jogador raro e capitão de verdade

Fonte Gazeta Esportiva
Fora por seis meses após uma cirurgia no ombro direito, o goleiro Rogério Ceni perdeu a primeira metade da temporada e retomou seu posto de líder e titular no São Paulo no final de julho. Ídolo no clube do Morumbi, o camisa 01 ainda está em processo de readaptação, mas recebeu rasgados elogios do treinador Ney Franco, que o qualificou como um jogador raro.
“Tem coisas que você tem a definição na prática. Trabalhando com o Rogério, confirmei toda a impressão que tinha de fora. Ele é um tipo de jogador raro. É um goleiro que é artilheiro, isso é uma raridade no futebol. Além de atender na parte técnica, já que seu principal objetivo é não deixar a bola entrar”, celebrou.
Com Rogério na meta, o São Paulo vem de uma sequência de duas vitórias: 4 a 1 sobre o Flamengo, no Morumbi, pelo Brasileirão, e 2 a 0 sobre o Bahia, com gol dele, de falta, na Copa Sul-americana. Somando 1018 jogos e 104 gols marcados pelo clube, o arqueiro sabe se impor como capitão.
Djalma Vassão/Gazeta Press

Titular há dois jogos no São Paulo, o goleiro Rogério Ceni foi muito elogiado pelo técnico do clube, Ney Franco
“Há clubes em que o capitão é escolhido por ter nome ou ser veterano, mas que não exerce muito bem essa função. Mas o Rogério a faz muito bem, se posiciona muito bem no dia a dia perante os jogadores”, acrescentou Ney Franco. “Ele faz muito bem a parte técnica e tem acessórios. Ajuda muito o treinador no dia a dia não só no jogo. É um líder, exerce muito bem a função de capitão.”
Além de trazer mais tranquilidade à defesa são-paulina, Rogério Ceni tem sua importância para o próprio técnico Ney Franco. “Ele é um profissional que os jogadores respeitam muito. Eu, como treinador, tenho que canalizar isso para o lado positivo, e ele tem me ajudado muito no dia a dia”, completou.
Neste domingo, Ceni tenta ajudar a levar o São Paulo para mais próximo do G-4. Atual oitavo colocado, o time tricolor entra em campo às 16 horas (de Brasília), no Morumbi. O rival será o Sport, que faz campanha regular e tenta se afastar do perigo do rebaixamento.
Avalie esta notícia: 5 5
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! SPFC demite diretor após crise interna e impasse por patrocínio
- Comissão de Ética recomenda afastamento de importante conselheiro após desentendimento com Harry Massis
- Fora dos planos? Joia da base é cortada dos relacionados por Roger Machado
- VÍDEO: Apuramos tudo sobre Everton Cebolinha podendo chegar no São Paulo
- Comissão milionária em contrato com a Unimed gera suspeitas e abala diretoria do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net