Surpreso por gol cedo, Ceni vibra com chance de jogo internacional

Fonte Gazeta Esportiva
Com cobrança de falta precisa no ângulo esquerdo de Marcelo Lomba, Rogério Ceni abriu o placar da vitória por 2 a 0 do São Paulo sobre o Bahia nessa quarta-feira, em Salvador. Mas achou que seu gol, marcado em seu segundo jogo desde a cirurgia no ombro direito ocorrida em janeiro, foi feito muito mais tempo após o apito inicial.
“Fiz o gol com quanto tempo, uns 20 minutos?”, perguntou na saída do gramado do estádio de Pituaçu. “Seis o quê? Seis minutos?! Nossa, estou muito fora do tempo, muito atrapalhado. Passou tão pouco tempo mesmo?”, surpreendeu-se o goleiro de 39 anos depois de sua segunda partida na temporada.
Surpresa à parte, o placar aproximou o Tricolor das oitavas de final da Copa Sul-americana – só não vai se classificar se perder por mais de um gol de diferença no dia 21, no Morumbi, ou for derrotado por 2 a 0 e fracassar nos pênaltis. E o capitão já imagina a equipe enfrentando um adversário de fora do Brasil novamente.

Ceni prepara sua cobrança na Bahia: goleiro achava que o gol, marcado aos seis minutos, ocorreu aos 20
Rubens Chiri/Site Oficial SPFC
“Fizemos 2 a 0 e levamos um resultado importantíssimo para seguirmos na competição. Se passarmos, teremos a oportunidade de voltar a levar o nome do São Paulo para fora do País”, apontou o camisa 01, que participou do último jogo internacional do time, na derrota por 2 a 0 para o Libertad, no Paraguai, que eliminou o clube da Sul-americana do ano passado – foi a única partida do time no exterior em 2011.
Se confirmar a classificação para as oitavas de final da competição continental, o Tricolor paulista enfrentará Deportivo Iquique, do Chile; Nacional, do Uruguai; Monagas, da Venezuela; ou Liga de Loja, do Equador.
Sobre seu gol no estádio de Pituaçu nessa quarta-feira, o primeiro em cobrança de falta desde o centésimo de sua carreira, ocorrido em 27 de março do ano passado na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians no Campeonato Paulista, Rogério Ceni, já ciente do tempo em que balançou as redes, crê que ajudou.
“Foi um gol importante pelo momento do jogo, apesar de que depois dele, incrivelmente, pioramos nossa qualidade em vez de termos mais calma. Mas fomos entrando nos eixos com posse de bola. E o gramado é bom, molhadinho, faz a bola correr rápida e dificulta a marcação do adversário”, elogiou o goleiro.
Avalie esta notícia: 5 0
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO EX-SELEÇÃO! Atacante de nível: SPFC vai atrás de craque de saída do Flamengo
- JOIA VOLTANDO A BRILHAR! Atacante do São Paulo se destaca na base e mira retorno ao elenco principal
- RESPOSTA DO ZAGUEIRO! Defensor do futebol espanhol dá resposta final à sondagem Tricolor
- São Paulo prepara retorno de Ryan Francisco ao elenco profissional após recuperação
- Ele ta chegando? São Paulo chega a cordo e se aproxima de anúncio de craque!


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net