Aos 17 anos, Lucas Farias está pronto para vaga do suspenso Douglas

Fonte Gazeta esportiva.net
Autor do pênalti marcado pela arbitragem no segundo gol da vitória do Atlético-GO por 4 a 3, Douglas recebeu no lance o seu terceiro cartão amarelo no Brasileiro e terá que cumprir suspensão contra o Flamengo, no domingo, no Morumbi. Para sua vaga, quem se candidata é um lateral direito de 17 anos que ainda nem estreou entre os profissionais: Lucas Farias.
Promovido para a equipe principal a mando do presidente Juvenal Juvêncio – Emerson Leão, técnico na época, não havia solicitado sua promoção ainda –, Lucas Farias participou da eliminação da equipe na primeira fase da última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas sempre esteve bem cotado entre os dirigentes, o que justifica tanta confiança.
“Sempre me preparei para esta oportunidade. Se acontecer, vou procurar trabalhar da melhor maneira e corresponder dentro de campo. Caso outro seja o escolhido, tenho certeza que também fará o máximo para ajudar o São Paulo”, afirmou Lucas Farias, que tem feito muitos gols durante os treinos e minimiza a pressão.

O jovem jogador diminui até as influências da derrota para o Atlético-GO nessa quarta-feira. “Temos que dançar conforme a música e se preparar de acordo com o momento que o time vive. Não vencemos o Atlético-GO, mas agora a partida será dentro de casa e precisamos dos três pontos”, discursou o dono da camisa 31 tricolor.
Lucas Farias já esteve entre os relacionados para as duas últimas partidas do clube, incluindo a derrota para o Atlético-GO – além da vitória sobre o Figueirense –, mas não entrou em campo. Por sua inexperiência, apesar do discurso, é possível que fique somente no banco de reservas no domingo.
Diante do Atlético-GO, Ney Franco preferiu improvisar o volante Rodrigo Caio na lateral direita no segundo tempo, apesar de o jogador sempre ressaltar que prefere atuar na sua posição. Outra opção é Danilo, também garoto vindo das categorias de base e especialista na lateral direita, ou até a colocação do zagueiro João Filipe no local, com o técnico abrindo mão definitivamente do 3-5-2.
Avalie esta notícia: 17 5
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! SPFC demite diretor após crise interna e impasse por patrocínio
- Comissão de Ética recomenda afastamento de importante conselheiro após desentendimento com Harry Massis
- Fora dos planos? Joia da base é cortada dos relacionados por Roger Machado
- VÍDEO: Apuramos tudo sobre Everton Cebolinha podendo chegar no São Paulo
- Comissão milionária em contrato com a Unimed gera suspeitas e abala diretoria do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net