São Paulo bate Figueirense com gols de ataque reserva e tem 1º triunfo com Ney Franco

Não foi fácil, mas o São Paulo conseguiu uma importante vitória na tarde deste domingo contra o Figueirense por 2 a 0. Ademilson e Willian José, ambos atacantes reservas que atuaram desde o início por causa dos desfalques de Luis Fabiano, Osvaldo e Lucas, deixaram a sua marca e ajudaram o técnico Ney Franco a conseguir a sua primeira vitória no comando do Tricolor.

O triunfo conquistado em Santa Catarina permitiu ao São Paulo colar no G-4 do Brasileirão, um ponto atrás do Cruzeiro. O Figueirense segue em incômoda posição na tabela, na zona do rebaixamento.
O São Paulo colocou em prática o pedido de Ney Franco de apertar a marcação nos atletas do Figueirense e foi bem sucedido. Segundo o Datafolha, foram 112 desarmes na partida, 12 a mais do que a sua média no campeonato. O Tricolor também foi beneficiado logo no início da partida por um erro da defesa rival. Mais esperto, Ademilson se antecipou aos rivais e deixou a sua marca.
Depois do gol, o jogo ficou muito truncado no meio de campo. São Paulo e Figueirense tiveram dificuldade de sair da marcação rival, e a partida ficou sonolenta pela falta de oportunidades de gol de ambos os times.
“Centroavante é centroavante né. Às vezes vem uma bola e você tem que matar. Estava no momento certo, na hora certa e graças a Deus fiz meu gol”, celebrou o jovem Ademilson na saída do intervalo.
O Figueirense voltou para o segundo tempo com outra postura e saiu em busca do empate. Mas com uma marcação eficiente, o São Paulo aos poucos foi minando o rival e ficou perigoso nos contra-ataques.
No dia que marcou seu primeiro gol com a camisa profissional do São Paulo, Ademilson foi atingido duramente por Fred e teve que deixar o gramado reclamando de lesão – Rafinha entrou no seu lugar. Pouco tempo depois Maicon, sentiu contusão em lance isolado e teve que ser trocado pelo jovem João Schmidt. Ney Franco optou por gastar a última alteração para evitar que João Filipe recebesse cartão vermelho, assim como ocorreu com Rodrigo Caio na derrota contra o Vasco. O zagueiro Edson Silva entrou na partida.
O São Paulo reduziu o ritmo da marcação e possibilitou que o Figueirense crescesse na partida. Mas a situação ficou mais fácil para os visitantes quando Fred segurou Cortez pela camisa e recebeu o segundo cartão amarelo. O interino Abel Ribeiro sacou o atacante Julio Cesar e colocou Canuto para recompor o setor, e recebeu uma sonora vaia dos torcedores locais.
Com o resultado confortável no marcador, o São Paulo passou a tocar a bola e ‘cozinhar’ o jogo, abdicando do direito de contra-atacar. Sem forças para reagir, o Figueirense foi presa fácil para o rival. A derrota revoltou parte da torcida local, que ficou de costas em protesto. Quase no fim do jogo, Willian José piorou o panorama ao marcar o segundo gol em contra-ataque.
Avalie esta notícia: 1 1
VEJA TAMBÉM
- Comissão de Ética recomenda afastamento de importante conselheiro após desentendimento com Harry Massis
- Fora dos planos? Joia da base é cortada dos relacionados por Roger Machado
- VÍDEO: Apuramos tudo sobre Everton Cebolinha podendo chegar no São Paulo
- Comissão milionária em contrato com a Unimed gera suspeitas e abala diretoria do São Paulo
- Vai sair? São Paulo ainda não sabe se renovará com Lucas Moura



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net