
"Estamos no início de um projeto, e nele estamos dentro do Brasileiro, priorizando resultados em campo. Temos elenco formado, até sexta para definir contratação e depois disso teremos apenas o mercado interno para negociar, trazer jogadores. Além disso, temos alternativa de categoria de base. Amanhã (quinta) começamos isso com um coletivo, se tiver jogador em condição de atender a nossa necessidade ele virá. Se não, arrumamos outro meio de ter jogador em condições de jogo", disse o treinador.
"Ainda precisamos testar alguns jogadores para conhecer. Acho que os dois jogos nos (Vasco e Palmeiras) ajudaram a conhecer o elenco e vamos formando opiniões sobre determinados jogadores. Não existe outro remédio do que nos apresentarmos ao CT amanhã", acrescentou Ney Franco, que ainda apontou desconhecimento das categorias de base do São Paulo.
"Se a base é a solução, temos que testar tudo. Nenhum time que quer ganhar o Brasileiro pode só ter jogadores da base. Estamos em momentos de testes, mais um jogo para termos ciência maior dos jogadores que temos, principalmente os que treinam no profissional. Não conheço os atletas dos juniores. A partir de amanhã (quinta) eu posso ter resposta mais objetivo em relação a isso", definiu.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, quando buscará se reabilitar no Campeonato Brasileiro. "A coisa mais fácil é perder o controle, mas tem muito aspecto positivo nessa equipe, e tomara que diante do Figueirense possamos acrescentar mais algo nesse grupo que está em frente. Logicamente perdemos posições, mas estamos próximos ao grupo da frente", concluiu o comandante.