Embalado pela conquista da Copa do Brasil, o Palmeiras busca iniciar uma arrancada no Campeonato Brasileiro e deixar a zona do rebaixamento. Na rodada deste final de semana, terá pela frente o São Paulo. Ao contrário do rival, o time do Morumbi aparece na ponta de cima da tabela de classificação. Com 15 pontos, é o quinto colocado. Mas na Torcida Virtual, ferramenta do iG Esporte para interação entre torcedores de todo o país, quem leva vantagem são os palmeirenses.
O Palmeiras está em quarto lugar no ranking da Torcida Virtual, com 9.952 membros. Impulsionada pelo título da Copa do Brasil na quarta-feira, a legião de torcedores do clube registrou crescimento de 49,4% nesta semana. Já o São Paulo aparece logo atrás, na quinta posição, com 7.640 fanáticos.
O aplicativo serve como "termômetro" do momento vivido pelos times brasileiros e do pensamento do público. Torcedores de qualquer canto do Brasil podem conversar e trocar opiniões sobre sua equipe de coração - e o melhor: sem precisar criar conta, já que o login pode ser feito através de contas nas redes sociais. Além disso, o aplicativo também mostra a divisão das torcidas pelo território nacional.
O clube que lidera o ranking da Torcida Virtual é o Corinthians, com 16,9 mil torcedores. O adversário da equipe do Parque São Jorge nesta rodada do Brasileirão, o Náutico, é apenas o 21º, com 722 membros. O Vasco (11,8 mil torcedores) e o Flamengo (10,2 mil), completam o pódio.
Palmeiras leva vantagem sobre São Paulo na Torcida Virtual
Rivais paulistas se enfrentam na rodada deste final de semana do Campeonato Brasileiro e estão colados no ranking da ferramenta do iG Esporte
Fonte ig
14 de Julho de 2012
Avalie esta notícia:
3
11
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: Apuramos tudo sobre Everton Cebolinha podendo chegar no São Paulo- Fora dos planos? Joia da base é cortada dos relacionados por Roger Machado
- Comissão milionária em contrato com a Unimed gera suspeitas e abala diretoria do São Paulo
- Vai sair? São Paulo ainda não sabe se renovará com Lucas Moura
- São Paulo entra na briga por Everton Cebolinha e tenta dar chapéu no Corinthians