O São Paulo segue trabalhando para apagar o fraco primeiro semestre e salvar a temporada. Após anunciar a contratação do técnico Ney Franco e acertar com o zagueiro Rafael Tolói, sonho antigo dos são-paulinos, a equipe ajusta o sistema defensivo para continuar subindo na tabela. Na última rodada do Brasileirão, o Tricolor venceu a sua primeira partida fora de casa, 3 a 2 sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte. No entanto, assim como havia acontecido na eliminação para o Coritiba, na semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo sofreu dois gols de bolas aéreas.
Cientes do problema, os jogadores já se reuniram para sanar mais essa adversidade e buscar as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.

“Conversamos todos os dias para consertar isso, porque acaba sempre sobrando para a defesa. O Milton Cruz fez alguns treinos específicos para corrigir o posicionamento”, afirmou o zagueiro Bruno Uvini, nesta sexta-feira. Ele poderá ser uma das opções para a vaga deixada por Rhodolfo. Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o xerifão não deverá enfrentar o Coritiba, neste domingo, no Morumbi, às 16h.
“Na seleção brasileira sub-20, o Ney Franco trabalhava bastante a bola parada. Agora, com a chegada dele, acredito que teremos mais atividades nesse fundamento. Na verdade, gols de bolas paradas e aérea são erros coletivos, mas sempre pega mal para a defesa”, completou o jovem jogador, que está garantido na disputa dos Jogos Olímpicos.
Apesar de não ser zagueiro, o lateral-direito Douglas sabe que, por atuar no sistema defensivo, também é responsável por melhorar o retrospecto negativo do Tricolor.
“Tenho que me meter nisso também. Faço parte do grupo e quero ajudar. Treino após treino e jogo a jogo, a gente vai se acertando lá atrás e evitando esse tipo de situação”, disse o atleta, que apesar da pouca estatura (1,71 m), promete empenho para colocar o São Paulo entre os primeiros colocados da competição nacional.
“Estamos acertando até os mínimos detalhes. É nossa missão evitar que erros como esses aconteçam e, por isso, vamos acertar”, finalizou o lateral-direito.
