Sorteio da Copa Sul-Americana nesta sexta-feira terá homenagens e novidades

Fonte Espn.com.br
A Conmebol vai realizar nesta sexta-feira, às 13h (horário de Brasília), o sorteio da 11ª edição da Copa Sul-Americana, que terá a participação recorde de 43 equipes. O eveto será realizado no Centro de Convenções da entidade, em Luque (Paraguai), onde também serão homenageadas personalidades ligadas ao futebol sul-americano, entre eles, o ex-jogador do Santos e seleção brasileira, Pepe.
Entre outros que estarão na festa, incluem-se os nomes do campeão mundial em 1986, o argentino Jorge Burruchaga, e o ex-meia do Cruzeiro, o peruano Roberto Palacios.
A novidade deste ano é a presença de mais uma equipe de oito países, que passam a ter quatro representantes: Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O Chile também recebeu aumento para quatro times, que neste aconteceria de qualquer maneira, pela vaga assegurada a Universidad de Chile, atual campeã.
O Brasil segue tendo oito equipes no torneio, enquanto a Argentina segue com seis clubes participando da competição continental. O número de 43 equipes fará que haja mudança no regulamento da competição, que será explicada no momento do sorteio.

Ainda faltam quatro vagas a serem preenchidas, uma referente a federação argentina, que deve ficar com o Boca Juniors, e outras três que pertencem a federação equatoriana, que serão definidas após o término do campeonato nacional, que está em andamento.
Clubes classificados por país até o momento:
Argentina: Independiente, Racing, Tigre, Argentinos Juniors.
Bolívia: Oriente Petrolero, Universitário, Aurora e Blooming.
BRASIL: São Paulo, Figueirense, Coritiba, Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Atlético-GO e Bahia.
Chile: Universidad de Chile (atual campeão), Universidad Católica, Cobreloa, O'Higgins e Esportes Iquique.
Colômbia: Millonarios, Envigado, Tolima e La Equidad.
Equador: Deportivo Quito.
Paraguai: Olimpia, Cerro Porteño, Tacuary e Guarani.
Peru: Universidad San Martín, León de Huánuco, Unión Comércio e Inti Gás.
Uruguai: Nacional, Cerro Largo, Danubio e Liverpool.
Venezuela: Mineros de Guayana, Deportivo Lara, Monagas e Deportivo Táchira.
Avalie esta notícia: 10 14
VEJA TAMBÉM
- São Paulo recebe propostas por Maik após afastamento e avalia saída do lateral
- Suíça chama Nicolas Bosshardt, e joia do São Paulo ganha experiência internacional na Copa
- NEGÓCIO FECHADO! Com redução salarial, São Paulo fecha primeiro reforço a pedido de Dorival
- VÍDEO: São Paulo fecha com seu primeiro reforço para a janela de transferências
- VAI SAIR? São Paulo toma decisão sobre proposta do Santos por Arboleda


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net