Milton Cruz entende protestos, mas pede paciência aos são-paulinos

Interino cita exemplo do time que ganhou tudo entre 2005 e 2008 e que precisou de dois anos para dar resultado

Fonte Globo Esporte

Já virou rotina no São Paulo. Sempre que a coisa aperta e um treinador é demitido, vem o auxiliar técnico Milton Cruz para apagar o incêndio enquanto o novo comandante não chega. Essa rotina ocorrerá novamente (Emerson Leão foi demitido na última terça-feira) e o interino será o responsável por montar o time que, no sábado, às 16h20m, buscará a reabilitação no Campeonato Brasileiro diante do líder Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Ciente de que o momento não é de fazer grandes promessas, Milton Cruz, que concedeu entrevista nesta quarta-feira, só fez um pedido: que o torcedor tenha um pouco de paciência para que o time possa se acertar.
- A equipe do São Paulo é jovem, tem média de 23 anos. O Corinthians tem 28, o Santos 27, a mesma do Palmeiras. O time que foi campeão em 2005 começou a ser montado em 2003. Em 2004, trouxemos as peças que faltavam e todos viram os frutos que colhemos até 2008 (Libertadores, Mundial e três Campeonatos Brasileiros). É de se louvar a torcida, que quer títulos e vitórias, mas é preciso ter paciência senão você acaba queimando jovens com talento - disse.
Apesar das dificuldades, Milton mostra muita fé na equipe.
- Temos time para enfrentar qualquer adversário. Neste ano, enfrentamos Santos, Corinthians e Palmeiras de igual para igual, mas os resultados não apareceram - lamentou.
Para o interino, as contusões atrapalharam demais a equipe.
- Nós perdemos o Rogério, que dispensa comentários. O Fabrício seria importante demais para nos dar experiência e ainda ficamos sem o Wellington. Em algumas rodadas, ficamos sem o Luis Fabiano. São desfalques que fazem diferença. Os outros times, na hora de decidir, estavam com seus times completos - justificou.
Milton Cruz seguirá no comando da equipe até que o São Paulo encontre um técnico que chegue para substituir Emerson Leão, demitido na terça-feira. Não existe um prazo para que isso aconteça.
Avalie esta notícia: 3 3
VEJA TAMBÉM
- REFORMULAÇÃO: São Paulo volta ao SuperCT com limpa no elenco e poucas chegadas para 2026
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante
- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net