Na estreia de Dida, Lusa vence no Canindé e aumenta crise do Tricolor

Pentacampeão tem atuação segura na meta da Portuguesa, que, com boa atuação no segundo tempo, bate um São Paulo perdido

Fonte globo.com
Lance capital
11 do 2ºT
O gol do jogo

A Lusa cresceu no segundo tempo e garantiu a vitória com um belo chute de pé esquerdo de Ivan, após jogada de Guilherme pelo lado direito.
Sem reação
São Paulo
Queda na tabela

Time sentiu demais a queda na Copa do Brasil e mostrou que terá dificuldades para se reerguer no Campeonato Brasileiro, para desespero do seu torcedor
A decepção
Emerson Leão
Na mira da torcida

O treinador foi criticado durante toda a partida por torcedores que exigem sua demissão. Na etapa final, surpreendeu ao sacar o craque Lucas.

Eliminado no Campeonato Paulista, eliminado na Copa do Brasil e com três derrotas em seis jogos no Campeonato Brasileiro. O momento do São Paulo na temporada 2012 é delicado. Neste sábado, na primeira partida após a queda diante do Coritiba, o Tricolor teve uma atuação para esquecer. Dentro de campo, viu a Portuguesa vencer com justiça por 1 a 0, principalmente pelo belo futebol mostrado pelo time de Geninho no segundo tempo. A Lusa, que teve a estreia do pentacampeão Dida no gol, não tem uma equipe forte do ponto de vista técnico, mas soube compensar sua deficiência com muita vontade e saiu de campo aplaudida.
Do lado são-paulino, jogadores, diretoria e técnico Emerson Leão perceberam que a torcida não tolera mais tantos insucessos. Durante 90 minutos, a grande parte dos tricolores (o público pagante foi de 4.544) protestou. Pouco interessava o que ocorria em campo. Era mais importante mostrar a revolta e pedir mudanças. Todos os jogadores e Leão foram criticados. O treinador, inclusive, foi "aconselhado" a pedir demissão.
Na tabela de classificação, o Tricolor fica estacionado com nove pontos, cinco abaixo do novo líder, o Cruzeiro. A Lusa, que estava muito próxima da zona de rebaixamento, ganhou uma folga e subiu posições, chegando sete pontos.
O próximo jogo do São Paulo será no sábado, contra o Cruzeiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Já a Portuguesa voltará a encarar mais um grande paulista, o Santos, domingo, também no Canindé.

Primeiro tempo fraco no Canindé e com protestos da torcida são-paulina
Os primeiros 45 minutos foram mais marcados pelo que ocorreu fora de campo do que dentro dele - os protestos da torcida tricolor chamavam mais a atenção do que aquilo que Portuguesa e São Paulo faziam na partida. O pentacampeão Dida, de um lado, e Denis, do outro, fizeram uma defesa cada um. E só.
Como havia prometido antes da partida, a torcida são-paulina, que compareceu em pequeno número ao Canindé, protestou durante a partida. Todos os titulares foram xingados - alguns com mais vontade, como o goleiro Denis, o volante Casemiro. Mas ninguém foi tão lembrado como o técnico Emerson Leão. Por nove vezes, ele, do banco de reservas, escutou a seguinte frase.
- Leão, pede demissão! Leão, pede demissão!

Em campo, ficou a sensação de que os dois times terão de mudar muito para ter sucesso no Campeonato Brasileiro. A Portuguesa, que vive perto da zona de rebaixamento, esteve mais preocupada com a marcação, mesmo atuando em casa. Dida, em todos os lances em que foi exigido, mostrou segurança.
Faltava qualidade na frente para levar perigo à meta defendida por Denis, apesar das constantes falhas de Paulo Miranda e dos buracos na marcação deixados por Douglas e Cortez - este último, aliás, parecia sentir demais os protestos.
Do lado são-paulino, nenhuma novidade. A falta de padrão de jogo, latente nos jogos mais importantes da temporada, esteve novamente presente. Com exceção de Cícero, que mostrava vontade, Denilson, Casemiro e Jadson não eram notados em campo. Casemiro, inclusive, recebeu uma homenagem diferente ao final do primeiro tempo.
- Por favor, um minuto de silêncio, o Casemiro baladeiro está morto! - gritou a torcida.
Até o apito para o intervalo, lusos e tricolores fizeram pouco que merecesse ser registrado, apesar das constantes instruções que partiam de Geninho e Leão.

Lusa marca no início do segundo tempo e aumenta pressão no São Paulo
Percebendo que poderia ser mais audaciosa, a Portuguesa voltou com uma postura mais ofensiva no segundo tempo. E precisou de dez minutos para abrir o marcador. Guilherme fez bela jogada pelo lado direito e tocou na esquerda para Ivan, que bateu cruzado, no canto esquerdo de Denis, que nada pôde fazer.
A torcida tricolor, nas arquibancadas, rapidamente reagiu.
- Leão, pede demissão. Leão, pede demissão. Time medíocre, time medíocre.
Dentro de campo, o que mais impressionava é que os jogadores do São Paulo não esbanjavam reação. Leão, em uma postura estranha, sentou no banco de reservas e assistiu ao jogo de forma passiva. A Lusa seguiu em cima, e Vandinho, aos 17, exigiu bela defesa de Denis. Quatro minutos depois, após dar o drible da vaca em Paulo Miranda, Rodriguinho quase marcou um golaço em chute cruzado. A bola raspou a trave direita de Denis.
Leão, como faz em todos os jogos, respondeu com as mesmas alterações. Primeiro, tirou Casemiro e colocou Fernandinho. Na sequência, sacou Cortez e colocou Maicon, outro muito criticado pela torcida. E, como de costume, as alterações não surtiram efeito. O primeiro lance de perigo surgiu aos 32, em chute cruzado rasteiro de Douglas.
A última cartada foi dada com a entrada de Osvaldo na vaga de Lucas, que não mostrou a menor pressa em deixar o gramado. Até o apito final, a Portuguesa soube controlar o jogo e, nos contra-ataques, só não aumentou sua vantagem porque não teve qualidade para isso.
Avalie esta notícia: 0 1
VEJA TAMBÉM
- São Paulo entra na briga por Everton Cebolinha e tenta dar chapéu no Corinthians
- SÃO PAULO SAF? Saiba o plano de Diego Fernandes para conseguir entrar no São Paulo de uma vez
- São Paulo atinge 3 jogos sem sofrer gols veja o que mudou no time
- Coronel estreia com segurança e vira boa notícia em noite travada do São Paulo
- EMPATE COM RESERVAS! São Paulo segura Millonarios fora e mantém estratégia de rotação



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net