Marin faz lobby por Morumbi, mas destaca autonomia do Corinthians
Mandatário da CBF, sobre escolha do estádio: "Cabe exclusivamente aos clubes, eles têm total autonomia"
Fonte Justiça Desportiva
22 de Junho de 2012
O presidente da CBF esteve no estádio do Pacaembu na noite da última quarta-feira para prestigiar o jogo entre Corinthians e Santos, pela semifinal da Copa Libertadores, que terminou em 1 a 1 e terá o Corinthians como finalista da competição. José Maria Marin negou que fará lobby pela grande final no estádio do Morumbi, apesar de preferi-lo.
Para o mandatário, que na última semana visitou o estádio e até se emocionou, o Morumbi tem boa localização e é o melhor local de São Paulo para receber jogos. O dirigente compareceu ao Morumbi a fim de iniciar os preparativos para o amistoso que a Seleção Brasileira fará no local no dia 7 de setembro. Apesar dos elogios rasgados, Marin preferiu manter distância de uma possível decisão de Libertadores no Morumbi.
"Isso cabe exclusivamente aos clubes, eles têm total autonomia, eu respeito. Peço apenas que seja um lugar para que o torcedor tenha segurança e condições de chegar tranquilamente", afirmou, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.
Para Marin, a Federação Paulista de Futebol (FPF) é bastante exigente com as praças de desportos, o que faz de qualquer uma delas opções para o Corinthians para a grande e decisiva final da Libertadores. Com a melhor campanha dentre os finalistas, o Timão tem o direito de decidir em casa.
"É claro que, em primeiro lugar, deve ser levado em consideração o bem-estar do torcedor. Eu recomendaria apenas isso: um lugar onde o torcedor tenha acesso fácil e segurança de encontrar o lugar pelo qual pagou. A praça esportiva deve ser escolhida de acordo com a importância de cada partida", emendou.
Mário Gobbi já afirmou que manterá o mesmo campo de toda a disputa da Libertadores, o Pacaembu, independente de interesses e lobby vindos de todas as partes.
Avalie esta notícia:
4
5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo entra na briga por Everton Cebolinha e tenta dar chapéu no Corinthians- SÃO PAULO SAF? Saiba o plano de Diego Fernandes para conseguir entrar no São Paulo de uma vez
- São Paulo atinge 3 jogos sem sofrer gols veja o que mudou no time
- Coronel estreia com segurança e vira boa notícia em noite travada do São Paulo
- EMPATE COM RESERVAS! São Paulo segura Millonarios fora e mantém estratégia de rotação