Lucas vê Neymar com "organismo espetacular" por seguir agenda cheia

Fonte Gazeta Esportiva

Companheiro de Seleção Brasileira e de mesmo empresário, Lucas, apenas seis meses mais novo do que Neymar, admira o atacante por um talento além do mostrado em campo. O jogador do São Paulo se surpreende com a capacidade do colega do Santos em aliar compromissos de marketing sem, em sua visão, ter o desempenho prejudicado nas partidas.
“Um jogador sente mais que o outro, mas o Neymar tem um organismo espetacular pelo tanto de coisa que faz e ainda arrebentar nos jogos. É inexplicável o que ele tem no corpo”, opinou Lucas, ciente das dificuldades enfrentadas pelo amigo. “Não só os jogadores mais velhos, mas os mais jovens sofrem também com essa rotina de jogos, treinos e ainda mais com viagens, os voos são bem cansativos e atrapalham bastante.”

Em defesa do camisa 11 comandado por Muricy Ramalho, o atleta do Tricolor culpa o adversário como responsável pela atuação sem destaque de Neymar na primeira semifinal da Libertadores. “Foi um jogo atípico. O Corinthians tem uma marcação incrível, é um time muito bem postado, compactado, dificulta muito a vida de jogadores como eu e ele, que temos como característica pegar a bola e partir para cima.”
A preocupação em relação aos efeitos de uma agenda lotada, porém, existe também em Lucas. O jogador conta que tenta ter cautela para seguir um planejamento que não o prejudique. “O cansaço tem que ser bem trabalhado e pensado. Precisamos descansar e estar inteiros na hora da partida”, disse Lucas.
No seu caso, contudo, o desgaste não é problema. O meia-atacante de 19 anos admite que estava cansado contra o Coritiba, principalmente após a expulsão de Paulo Miranda, mas, como sempre se recusou a pedir para sair. Por isso, conseguiu executar a jogada individual que resultou no gol da vitória por 1 a 0 na primeira semifinal da Copa do Brasil.
E são posturas como essa, que ele já havia tido no domingo ao pedir para enfrentar o Santos horas depois de voltar dos Estados Unidos, que o torcedor pode esperar de Lucas. “Só em uma situação muito crítica, quando eu estiver muito cansado e ver que não dá mais, vou pedir para sair. Minha juventude ajuda. Se vai ser um risco, o Leão e o médico que definem. Estou pronto para qualquer batalha”, sentenciou.
Avalie esta notícia: 3 2
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo joga mal e perde o Majestoso contra o Corinthians
- Corinthians x São Paulo: melhores momentos
- RETORNO NO CLÁSSICO! São Paulo tem volta importante e alivia drama de lesões antes do Majestoso
- São Paulo terá uniforme de mandante no Itaquerão contra o Corinthians, entenda
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e escalações do clássico decisivo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net