Leão reconhece inferioridade do São Paulo e elogia Paulo Miranda

Fonte Folha Online

Apesar de ter vencido o Coritiba na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil apenas por 1 a 0, o técnico Emerson Leão classificou o triunfo do São Paulo como ótimo e reconheceu que o adversário foi melhor na partida.
"Mediante as circunstâncias, foi ótimo. Primeiro, porque conseguimos a vitória. Segundo, ganhamos de um time que estava superior e já tinha metido uma bola na trave", analisou o treinador tricolor.
Leão também relativizou os gritos da torcida, que na metade do segundo tempo pediu raça ao time.
"É fácil compreender a reação da torcida, o outro time estava superior, mas esqueceram de contar os jogadores em campo. Antes da raça, precisávamos da inteligência de esperar o adversário e arriscar no momento certo. Não tenho vergonha em dizer que atuamos no contra-ataque no Morumbi", afirmou.
Ele também absolveu o zagueiro Paulo Miranda, expulso na segunda etapa por receber o segundo cartão amarelo.
"O Paulo Miranda era o melhor atleta em campo. É um jogador que vem me ajudando bastante. [A expulsão] foi fruto de dois erros de cobertura, e tem horas que não pode fugir da responsabilidade mesmo. Não vi nada demais. Não posso dizer que foi injusta, vi pela televisão. Ele vinha fazendo uma boa partida", relativizou.
O comandante também revelou que não vai poupar ninguém do jogo do fim de semana, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, com o Atlético-MG.
"Tiro do treino, mas não tiro do jogo. Precisamos ganhar e o Atlético está em lua de mel, temos de estragar isso. A única maneira é tê-los todos dentro de campo", ressaltou Leão.
Para o jogo contra a equipe mineira o treinador não poderá contar com o volante Denilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fabrício, que voltou a ficar no banco de reservas contra o Coritiba, pode ser o titular.
Na Copa do Brasil, a equipe volta a campo no próximo dia 20, daqui a uma semana, em Curitiba. O São Paulo pode empatar, na partida de volta do confronto que estará classificado para a decisão. Derrota por um gol de diferença, desde que marque gols, também serve (2 a 1, 3 a 2, 4 a 3, etc...). Com o resultado, os paranaenses jogam por uma vitória de dois gols por diferença para avançar. Repetição do 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Quem passar enfrentará o vencedor de Palmeiras e Grêmio. No primeiro duelo, vitória alviverde, em Porto Alegre, por 2 a 0.
Avalie esta notícia: 6 14
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante
- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net