Fabrício completa dois meses fora e é vetado do clássico
Lesionado no dia 8 de abril, volante foi cortado do jogo contra o Santos, domingo. Leão pede cautela para não acelerar etapas
Fonte LANCE!
8 de Junho de 2012
Sem jogar desde o dia 8 de abril, o volante Fabrício completa, nesta sexta-feira, dois meses fora do time do São Paulo. Com uma lesão na panturrilha direita, o camisa 8 sofreu um estiramento em partida contra o Mogi Mirim, ainda no Paulistão, e, desde lá, não voltou mais a atuar com a camisa do Tricolor.
E a postura que o técnico Emerson Leão tem adotado em relação ao retorno de Fabrício ao time do São Paulo é de muita cautela. Com lesões seguidas desde sua chegada, em fevereiro, o camisa 8 até já foi cortado pelo treinador do clássico de domingo, contra o Santos, e deve ter de esperar ainda mais tempo para jogar.
Com uma lesão muscular na panturrilha direita desde abril, o jogador passou algumas semanas no Reffis, foi liberado para treinos físicos e, desde a semana passada, treina com bola. Ele até já participou de um jogo-treino, contra a Portuguesa, na sexta-feira passada. Mesmo assim, Leão pede calma para não adiantar o processo de recuperação.
- Não tenho preguiça de falar de nenhum atleta, mas tenho de falar a realidade. Ele vem de recuperação há muito tempo e precisamos ter essa preocupação. A responsabilidade aumenta a cada dia (em que ele está fora). Ele está evoluindo mas não podemos acelerar o processo - disse o treinador, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva.
- Ele já foi duas vezes ao campo, ficando cada vez mais tempo. É preciso ter calma para recuperar as etapas. Quando se vê o jogador recuperando no campo, (os jornalistas) já o escalam para jogar, igual foi com o Rogério Ceni - completou.
Com o retorno de Fabrício no clássico descartado, a volta do jogador pode ocorrer ainda em tempo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Coritiba, no dia 14. Se ficar fora da equipe novamente, o volante, se o processo se desenrolar como o espetado, deve retornar para a partida contra o Atlético-MG, no Brasileirão, no dia 17.
Avalie esta notícia:
0
1
VEJA TAMBÉM
- EMPATE COM RESERVAS! São Paulo segura Millonarios fora e mantém estratégia de rotação- TABELA DA SULA! São Paulo fica no empate e vê rivais na cola na Sulamericana
- MELHORES MOMENTOS! Veja os Lances de Millonarios x São Paulo
- ESCALAÇÃO! São Paulo pronto para duelo na Sulamericana
- Presidente do São Paulo é alvo de pedido de expulsão por gestão temerária