São Paulo - Apesar da boa atuação de Fabricio no jogo-treino do São Paulo nesta sexta-feira, contra a Portuguesa, o técnico Emerson Leão descartou escalar o volante para o duelo contra o Internacional, na próxima quarta, pelo Brasileirão.
Segundo o treinador, Fabricio ainda não tem condições de atuar com a intensidade necessária. "Para voltar, ele precisa atuar 90 minutos no padrão Fabrício de jogo, aquele que fez o São Paulo contratá-lo. Já passamos pela pior fase desse processo, que era a recuperação. Agora começou a melhorar, hoje fez um primeiro tempo e cansou após 50 minutos, o que é absolutamente normal. Vamos observá-losnos próximos nove, dez dias. Enquanto não estiver no padrão que esperamos, não vai atuar", explicou Leão.
Fabricio está sem atuar há dois meses, desde que sofreu uma lesão na panturrilha direita. Desde que foi contratado pelo Tricolor, no início do ano, ele sofreu com problemas físicos e ainda não conseguiu ter uma sequência de jogos. Por isso, Leão mantém a cautela com a utilização do volante.
"Além de não poder atuar 90 minutos, existem outros fatores, como adrenalina, competição e motivação. Não adianta querer ter pressa, sair do departamento físico e já botar para jogar. Vamos fazer outros jogos-treinos, outros coletivos para que ele possa melhorar e crescer", completou.
Leão descarta utilização de Fabricio contra o Internacional
Fonte marca.br
1 de Junho de 2012
Avalie esta notícia:
5
2
VEJA TAMBÉM
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro