Depois de jogar pouco mais de 50 minutos como titular no jogo-treino contra a Portuguesa, no CT da Barra Funda, na manhã desta sexta-feira, dia primeiro de junho, Fabrício mostrou boa movimentação, mas ainda precisa de mais ritmo de jogo e forma física. Cansado, o jogador foi substituído no início do segundo tempo pelo técnico Emerson Leão, que acredita que o camisa 8 não esteja nem entre os relacionados para o jogo contra o Internacional.
A única certeza até o momento é que o volante Fabrício não começará como titular na partida do próximo dia 6 de junho, no Rio Grande do Sul, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
"Não adianta querer sair do departamento médico e físico e achar que está pronto para jogar. Não tem pressa, de forma nenhuma estaria prejudicando o atleta. Quem não tem atividade constante não tem condição de jogar 90 minutos, mas 30 minutos é outra coisa. Mas acho difícil ele ser relacionado", afirmou o técnico Emerson Leão.
Para o treinador, a atividade realizada no centro de treinamento é totalmente válida e útil para as duas equipes neste momento, uma vez que o São Paulo necessitava de ritmo de jogo para Fabrício e outros jogadores que constantemente aparecem entre os suplentes, e na Portuguesa, que apresentou um pacotão com mais de seis reforços, que puderam ser avaliados pelo técnico Geninho, também recém-chegado à Rubro-verde.
"É para isso que existe essas conversas entre os treinadores e os clubes. A Portuguesa precisava colocar jogadores que contrataram para aprimorar o ritmo e serem observados. Nós, a mesma coisa, entre eles, o Fabrício. No primeiro tempo ele segurou bem o condicionamento físico pelos 35 minutos. No segundo tempo, com 10 minutos já tinha perdido esse condicionamento e começou a prejudicá-lo", analisou.
Leão sobre Fabrício diante do Inter: "Acho difícil ser relacionado"
Apesar de ter participado da maior parte do jogo-treino contra a Portuguesa, Leão vê volante com cautela
Fonte justiça desportiva
1 de Junho de 2012
Avalie esta notícia:
2
2
VEJA TAMBÉM
- Presidente do São Paulo é alvo de pedido de expulsão por gestão temerária- Millonarios x São Paulo; Saiba onde assistir!
- Movimento por SAF no São Paulo tenta contornar Conselho através de Assembleia de Sócios
- São Paulo enfrenta dívida multimilionária por demissões de técnico; Entenda!
- URGENTE: São Paulo pode perder Artur no meio do ano