Já garantido na fase semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo terá de virar a chave por três semanas e pensar exclusivamente na Campeonato Brasileiro. A primeira partida contra o Coritiba será realizada somente no dia 13 ou 14 de junho, no estádio do Morumbi. Até lá, a esperança é conseguir uma boa sequência na principal competição do futebol nacional e esquecer a derrota na estreia, diante do Botafogo, no último domingo. Neste domingo, a ordem é buscar a reabilitação no torneio contra o Bahia, no estádio do Morumbi.
A mudança de foco não preocupa o técnico Emerson Leão, que não tem dúvidas: verá um time comprometido em busca da melhor posição possível na tabela.
– Da mesma maneira que nós esquecemos o Bahia e pensamos no Goiás na quarta-feira, agora temos de fazer ao contrário. São competições diferentes, mas como o mesmo objetivo que é a vitória. O empate não serve porque jogaremos na nossa casa e estamos devedores no momento, já que perdemos a primeira partida. Quando chegar o Coritiba, vamos pensar nele. E foi isso o que deixei claro para os meus jogadores na conversa que tivemos antes do treinamento – ressaltou.
Passado o jogo contra o Bahia, Leão vai ganhar um tempo extra para melhorar o desempenho de sua equipe. Por causa dos amistosos da Seleção, o Campeonato Brasileiro irá parar por dez dias, o que significa que o Tricolor só retornará a campo no dia 6 de maio, contra o Internacional, no Beira-Rio. E o treinador já tem na cabeça como vai trabalhar a equipe.
– Eu pretendo colocá-los em atividade. Vamos organizar jogos treinos contra adversários para dar uma formatação diferente e manter o corpo a corpo, a disputa. E me parece até que o tempo de parada pode ser mais extenso – disse o comandante são-paulino.
Leão disse isso porque o clube gaúcho, que cedeu Leandro Damião e Oscar para a Seleção Brasileira, e Guiñazu para a Argentina, pediu à CBF que altere as datas dos jogos contra São Paulo e Fluminense. A entidade ainda não deu resposta. Caso haja a mudança na tabela, o Tricolor só voltaria a jogar no dia 10 (domingo), contra o Santos, no estádio do Morumbi.
Leão não mostra preocupação e crê em elenco focado só no Brasileiro
Fonte Globo Esporte
25 de Maio de 2012
Avalie esta notícia:
2
2
VEJA TAMBÉM
- São Paulo conta com retorno de craque e Dorival define escalação para enfrentar o Flamengo- São Paulo estuda trocar campo do Morumbi após maratona de shows
- QUANDO ENTRA NO BID? São Paulo busca encerrar Transfer Ban e liberar Domingos Duarte logo
- NOVO ACORDO MILIONÁRIO! São Paulo encaminha acordo com a Ticketmaster para venda de ingressos e sócio-torcedor; veja os detalhes
- ERRO NA SAÍDA DE CRESPO? São Paulo cai de rendimento após briga com líderes no início do Brasileirão