Por faltar costume, Rhodolfo aprova primeiro jogo no 3-5-2 com Leão

Fonte Gazeta Esportiva

Sem Paulo Miranda e Denilson, suspensos, Emerson Leão apostou em uma escalação no 3-5-2 contra o Goiás, nessa quarta-feira, pela primeira vez nesta segunda passagem pelo São Paulo. Apesar das dificuldades demonstradas principalmente no primeiro tempo, o esquema agradou a Rhodolfo, único zagueiro titular em campo.
“O time foi muito bem. No primeiro tempo, não fomos tão bem porque não estamos acostumados a jogar com três zagueiros. Demoramos um pouco para nos acostumar porque tínhamos feito um treino só”, relatou o camisa 4, rindo ao lembrar que Leão definiu como erro do primeiro tempo uma marcação “em fila” de seus defensores.
“É questão de costume. Joguei pouco tempo com três zagueiros no São Paulo, estou há mais de um ano jogando só com dois. É complicado. Ficamos um pouco em linha ali, mas acho que é normal. Errar é normal no começo”, considerou.

Como o treinador, o zagueiro viu evolução após o intervalo. “No segundo tempo, o time se ajudou mais, todos correram. Estamos de parabéns. Pelo pouco tempo que treinamos com três zagueiros, conseguimos ir bem, só tomamos dois gols de bobeira. Nosso time está no caminho certo”, definiu.
Apesar da aprovação nas declarações, o esquema dificilmente será repetido nos próximos jogos. Leão deseja escalar Denilson o máximo que puder até ele retornar ao Arsenal, em julho. E deve manter Paulo Miranda como colega de Rhodolfo. Além disso, Bruno Uvini, que seria uma opção, estará com a Seleção Brasileira nas duas próximas semanas.
Com isso, o que serve de lição do empate por 2 a 2 no Serra Dourada – que confirmou a classificação do Tricolor para as semifinais da Copa do Brasil – é a postura da equipe, que soube utilizar bem na partida a vantagem adquirida com a vitória na primeira partida por 2 a 0, no Morumbi.
“Foi um jogo em que tínhamos de jogar com inteligência pela vantagem de dois gols a favor. Sabíamos que, se fizéssemos um gol lá, complicaríamos muito para eles. E foi isso que conseguimos. Fizemos logo depois que tomamos e deu uma tranquilizada. Aí foi jogar com a experiência. Há jogos em que você tem jogar mais em cima, mas em outros é necessário ter cautela”, apontou Cícero.
Avalie esta notícia: 6 3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo enfrenta dívida multimilionária por demissões de técnico; Entenda!
- URGENTE: São Paulo pode perder Artur no meio do ano
- ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Roger Machado surpreende na escalação para pegar o Millonarios
- São Paulo enfrenta o Millonarios na Sul-Americana; Saiba onde assistir e as prováveis escalações!
- POSSÍVEL REFORÇO: Atacante brasileiro deve ficar livre no mercado e dar preferência ao São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - -
Millonarios
Millonarios
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net