Leão e diretoria são-paulina entram em rota de colisão

A cada entrevista, treinador dá estocada nos seus comandantes, que estão insatisfeitos com a falta de padrão tático da equipe

Fonte Globo Esporte
Com os 2 a 0 sobre o Goiás no primeiro jogo, o São Paulo está perto das semifinais da Copa do Brasil. Entre jogadores e comissão técnica, tudo está tranquilo. Porém, entre Emerson Leão e a diretoria de futebol, o clube nunca esteve tão ruim. O episódio do afastamento do zagueiro Paulo Miranda, que o treinador teve de engolir a seco, foi o estopim da crise, que só não explodiu de vez porque o time voltou a vencer logo após a eliminação no Campeonato Paulista pelo Santos.
Os dois lados, embora não admitam publicamente, estão insatisfeitos. Leão, a cada coletiva, dá uma estocada nos dirigentes. Exemplos não faltam. Na terça, quando foi falar sobre o retorno de Paulo Miranda, disse que tinha "prazer" em bancar o jogador, já que "se contrataram, é porque tem qualidade."
Sempre que pode, o técnico fala sobre a necessidade de reforços, principalmente porque atletas importantes estão machucados e ainda vão demorar muito a retornar. Na última sexta, voltou a falar sobre o assunto.
- O time tem carências, por isso é necessária a reposição de peças. Se elas vierem, ótimo. Se não vierem, vou trabalhar com tudo que tenho.

O vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, o técnico Leão e o diretor Adalberto Baptista: relação tensa (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
A diretoria, na quarta, já havia rebatido esse pedido e deixado claro que, sobre reforços, Leão não apita muito.
- Quando a diretoria achar que é necessário contratar, nós vamos atrás. Quem contrata no São Paulo é a diretoria, e sempre foi assim. Quando acharmos que precisa, vamos buscar atletas – disse o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.
Leão também foi contra parte da reformulação que foi feita no início do ano. Ele era favorável à permanência de atletas como Jean e Carlinhos Paraíba que, se não podem ser titulares, seriam boas opções de banco. O treinador reclama que os atletas que eram titulares em 2011 foram negociados e os reservas, sem citar nomes, acabaram ganhando nova chance. Com isso, o time perdeu qualidade técnica.
Na coletiva da última sexta, o treinador não perdeu a oportunidade e atacou novamente.
- Eu queria parabenizar os jogadores que saíram daqui e foram campeões regionais. Mostra que eles também tinham qualidade.
Insatisfação com o futebol da equipe
Oficialmente, a diretoria não se manifesta sobre o comportamento de Leão e da equipe em 2012. Os números até mostram uma boa campanha. Em 27 jogos, a equipe venceu 19, empatou quatro e perdeu outras quatro, marcando 62 gols e sofrendo 29, o que dá um aproveitamento de 75,3%. Porém, em conversas informais com pessoas ligadas à diretoria, existe uma insatisfação com o futebol apresentado pela equipe.
As principais críticas são quanto ao comportamento tático da equipe e, principalmente, à maneira equivocada que algumas peças, como o meia Jadson, são utilizadas. Para eles, o time só está vencendo porque as individualidades estão aparecendo e fazendo a diferença. Se dependesse do jogo coletivo, a equipe já poderia ter sido eliminada da Copa do Brasil, como ocorreu no Paulistão.
Como os resultados positivos voltaram a ocorrer e o time está perto de garantir vaga na semifinal, o discurso oficial é de que tudo está bem e todos estão fechados em busca do título. Mas, até mesmo em caso do título da Copa do Brasil, hoje não é possível assegurar a permanência do comandante são-paulino no segundo semestre. Em caso de eliminação, é praticamente certo que haverá um novo treinador na sequência do Campeonato Brasileiro.
Avalie esta notícia: 6 15
VEJA TAMBÉM
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net