
O afastamento de Paulo Miranda trouxe um clima estranho para o grupo tricolor. Concentrado até então para a partida contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, a diretoria optou por “preservar” a imagem do jogador, que havia sido muito criticado pelos torcedores por falhar na semifinal do Estadual.
O ato dos dirigentes tomou maior proporção que o esperado, segundo os próprios. Primeiro porque o São Paulo perdeu o jogo de ida contra a Ponte Preta, tendo a difícil missão de reverter o placar em casa. Segundo, porque os jogadores, assim como o técnico Emerson Leão, não concordaram com a posição do presidente Juvenal Juvêncio.
Querendo deixar a história para trás, Rhodolfo acredita na volta por cima do companheiro de grupo e sua dupla na zaga. "A gente tinha perdido para o Santos, tinha desanimado, ai o Paulo Miranda, que é amigo da gente, passa por isso, deixa a gente triste sim", lembrou. "Mas a gente conversou bastante, o Paulo também, que é muito gente boa, já refletiu, e está escalado novamente, vai sempre estar jogando, ainda mais com tanto campeonato longo. É vida que segue", emendou.