Classificado, Leão exalta jogadores: 'Jogaram e fizeram a diferença'

Treinador revelou a tensão que passou no segundo tempo e já pensa na partida de quarta-feira, contra o Goiás, pelas quartas da Copa do Brasil

Fonte Globo Esporte
Emerson Leão ficou satisfeito com desempenho
do time (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Se com a diretoria do São Paulo a relação está longe de ser harmoniosa, com os jogadores o técnico Emerson Leão vive uma situação de tranquilidade. Sempre usando a transparência como aliada, ele fez questão de exaltar o seu elenco, dizendo que o time, diante da Ponte Preta, deu uma grande amostra de que poderá ir longe e conquistar títulos em 2012.
– Só quem está em campo é que define. Temos de repetir o empenho como ontem, que foi fruto exclusivo da união e da capacidade dos atletas. Sempre podemos ajudar do lado de fora com conhecimento, conversa, mas são eles que entraram em campo e decidiram – ressaltou o comandante são-paulino.
Leão reconheceu a melhora são-paulina no segundo tempo e exaltou a participação dos dois laterais. Pela direita, Douglas ficou com a posição de Piris e, aos poucos, começa a mostrar serviço. Pela esquerda, Cortez foi o grande destaque do segundo tempo, inclusive participando diretamente do gol marcado por Luis Fabiano.
– A virada no primeiro tempo foi importante, nos deu tranquilidade porque tínhamos 45 minutos para apenas um gol. Falei ao Cortez que ele podia subir que teria cobertura. O Cícero ajudou muito no setor. O Douglas ainda está longe do que eu conheço, mas aos poucos vai se soltando – analisou.
No final da partida, o treinador precisou ser enérgico para mostrar aos atletas que era preciso ter um pouco mais de cautela em campo.
– Eu não precisava marcar o 4 a 1, o 3 a 1 já era suficiente. Por isso, falei para os laterais segurarem, para o Denilson não subir mais.
Quando o Cortez machucou, coloquei o João Filipe e avisei, afasta a bola para a frente e não sobe. Também disse ao Lucas que era para ele arrancar para a ponta e segurar a bola. Se eu tomasse o segundo gol, estaria morto – reconheceu.
Leão terá três dias para preparar a equipe para a partida de quarta-feira, marcada para 21h50m, no estádio do Morumbi. O jogo de volta, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, será realizado no dia 23, no mesmo horário.
Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net