Há 20 anos, Tricolor goleava a Ponte com show de Raí
Em partida válida pela segunda fase do Campeonato Paulista de 92, São Paulo venceu por 4 a 2 com três gols do camisa 10
Fonte LANCE!
10 de Maio de 2012
O São Paulo enfrenta a Ponte Preta, nesta quinta, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. E Para conseguir a classificação, o Tricolor, que perdeu a partida de ida por 1 a 0, em Campinas, precisa vencer por uma diferença de dois ou mais gols para passar às quartas de final da competição.
Há 20 anos atrás, na segunda fase do Campeonato Paulista, o clube do Morumbi conseguia o feito que a equipe precisa na noite desta quinta ao bater a Macaca por 4 a 2, com direito a três gols de Raí.
A Ponte, que na época era treinada por Vanderlei Luxemburgo, chegou a estar perdendo por 3 a 0 (os três anotados pelo camisa 10 são-paulino). Porém, com o atacante Jucemar marcando em duas oportunidades, o time campineiro chegou a ameaçar estragar a festa tricolor.
Mas, aos 40 minutos do segundo tempo, Válber, que entrara no lugar de Cerezo (saiu com uma contusão na virilha), decretou a vitória do São Paulo, que ao final do Paulistão levantaria a taça, sagrando-se bicampeão paulista de 1991-1992.
Ainda, pela fase de classificação do Estadual deste ano, o São Paulo visitou o Moisés Lucarelli e conquistou outro triunfo por dois gols de diferença. Na ocasião, os comandados de Emerson Leão superaram os donos da casa por 3 a 1, gols de Willian José (dois) e Lucas. Guilherme marcou o gol pontepretano.
Avalie esta notícia:
10
5
VEJA TAMBÉM
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense
- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada