Rai marca três vezes e o São Paulo vence a Ponte Preta em 1992

Com a vitória, o São Paulo praticamente se assegurou na final do Paulistão daquele ano

Fonte Site Oficial

Em jogo da segunda fase do Campeonato Paulista de 1992, o São Paulo venceu a Ponte Preta por 4 a 2, no Morumbi, com direito a "hat-trick" de Raí. Com a vitória, o Tricolor chegou a três vitórias em três jogos na fase "semifinal" da competição (antes vencera a Portuguesa, 2 a 0, e o Santos, 3 a 0 - E encerraria essa fase com cinco vitórias e um empate).
O time campineiro, comandado por Vanderlei Luxemburgo, não conseguiu segurar os são-paulinos. Em tarde inspirada, Raí chamou o jogo para si. O primeiro gol do camisa 10 foi armado em jogada de Cerezo e Müller, que tocou para Raí jogar para o fundo das redes aos 12 minutos do primeiro tempo.
No segundo gol, aos 42 minutos do primeiro tempo, Palhinha cobrou escanteio e Raí, em uma especialidade dele, cabeceou a bola com maestria, não deixando chances para o goleiro. O terceiro tento, anotado pelo craque aos 13 minutos do segundo tempo, surgiu de um cruzamento de linha de fundo, rasteiro, do lateral Vítor para Raí que, implacável, registrou o 12º gol dele no campeonato.

Válber, que entrara no lugar de Cerezo (contundido na virilha), marcou de cabeça o quarto gol são-paulino, aos 40 minutos do segundo tempo. Jucemar fez os dois gols da Ponte Preta (aos 16 e 30 minutos do segundo tempo), o segundo em uma cobrança de pênalti.
Irresistível, o São Paulo já tinha compromisso marcado no Japão, ao fim do ano, mas mesmo assim sobrava no campeonato estadual, tanto que chegou à segunda fase da competição com um ponto de bonificação e na final superou o Palmeiras mesmo com a "ressaca" pós conquista do Mundial de Clubes, se sagrando também bicampeão paulista de 1991-1992.
SÃO PAULO 4 x 2 PONTE PRETA
Competição: Campeonato Paulista
Local: Morumbi
Data: 14/11/1992
Árbitro: João Paulo Araújo
Renda: CR$ 728.330.000,00
Público: 32.776 pagantes
Gols do São Paulo: Raí (3) e Válber
Gol da Ponte Preta: Jucemar (2)
SÃO PAULO: Zetti; Vítor, Adílson, Ronaldão (Dinho) e Ronaldo Luís; Pintado, Toninho Cerezo (Válber), Cafu e Raí; Palhinha e Müller. Técnico: Telê Santana.
SANTOS: Anselmo; Valmir, Hélio, Márcio e Branco; Serginho Carioca (capitão), Zé Ricardo (Jucemar), Valdecir e Marcelo Prates; Alexandre Alves (Ciro) e nderson. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Avalie esta notícia: 4 4
VEJA TAMBÉM
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense
- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net