Kleina completa contra o São Paulo sua 90ª partida na Ponte Preta
Se vencer, técnico chegará à sua 47ª vitória, além de garantir vaga nas quartas da Copa do Brasil
Fonte Justiça Desportiva
10 de Maio de 2012
A partida entre Ponte Preta e São Paulo será comemorada de uma forma especial pelo técnico Gilson Kleina, visto que o treinador completará seu 90° jogo à frente da Macaca. No comando da equipe desde a temporada passada, Gilson teve vitórias importantes e conquistou a tão sonhada vaga de acesso a Série A, competição mais importante do Brasil e que começa neste mês.
Assim que assumiu a equipe de Campinas, Kleina foi cotado para dirigir o Fluminense até a chegada do então contratado Abel Braga, mas recusou o convite e preferiu manter o contrato. Das 89 partidas ocorridas há pouco mais de um ano de meio, o treinador conquistou 46 vitórias, 23 empates e soma 26 derrotas. As vitórias renderam ao clube a vice-liderança da Série B do Brasileiro, além de chegar à semifinal do Paulistão de 2012.
Gilson Kleina iniciou a carreira como assistente do técnico Abel Braga, no Coritiba. A experiência adquirida com o companheiro rendeu-lhe o comando de clubes como Duque de Caxias, Paysandu, Ipatinga e Paraná.
Vencedor do primeiro confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a Ponte Preta encara com vantagem o São Paulo nesta quinta-feira, dia 10 de maio. Se vencer, o elenco encara o Goiás nas quartas de final e enxerga mais próximo o sonho de conquistar a competição, primeira na carreira de Kleina e na história do clube. A melhor atuação do time alvinegro foi em 2001 ao chegar na semifinal do campeonato.
Avalie esta notícia:
3
6
VEJA TAMBÉM
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense
- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada