Leão respeita hierarquia no São Paulo e diz que Juvenal é quem manda

Treinador diz que ninguém interfere na escalação do time, mas reconhece que o presidente é quem dá a última palavra no clube

Fonte lancenet
Apesar de quase uma semana depois do ocorrido, o corte de Paulo Miranda ainda é assunto no CT da Barra Funda. Na manhã desta terça-feira, Emerson Leão teve de responder algumas perguntas sobre o assunto.
O zagueiro foi afastado pela diretoria no dia do primeiro jogos das oitavas de final da Copa do Brasil, contra a Ponte Preta. Ele segue fora para a volta, nesta quinta-feira, no Morumbi. Questionado sobre quem manda no clube, Leão avisou que ninguém interfere na sua escalação, mas existe alguém acima dele:
- Não tem lugar ou emprego que não tenha um máximo mandatário. Na minha é o presidente Juvenal. Erros e acertos todos nós temos. Ele tomou uma decisão e está tomada. Vendeu jogadores no início do ano e agora tomou a decisão para outro caminho de um atleta. Até mudar esta decisão, acatamos.
- Em nenhum momento o máximo mandatário escalou o time, e isso não vai fazer. Não só o meu, mas os presidentes dos clubes. Tomou a mesma decisão feita com outros jogadores, como Xandão, Juan... Alguns eu queria, mas não cuido das finanças. Existe sim uma autoridade máxima, e ela não é minha - completou.
Leão também foi perguntado sobre a atual diretoria, reformulada ano passado. João Paulo de Jesus Lopes, então diretor de futebol, assumiu como vice presidente de futebol. Adalberto Baptista, que era diretor de marketing, virou diretor de futebol:
- Nosso presidente não é novo no futebol. O João Paulo não é novo no futebol, então não faltou experiência. Existiu um caso definido e repercutiu mais do que eles pensavam. Existe uma troca de dirigentes no futebol e a experiência vai com o tempo. Começa lá atrás, lá embaixo, no princípio. Alguns dirigentes novos aproveitam o espaço dos mais velhos. É igual jogador, quando aparece um prematuro, que resolve.
Avalie esta notícia: 4 2
VEJA TAMBÉM
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense
- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net