Em meio ao ambiente turbulento no São Paulo com a eliminação do Campeonato Paulista, a derrota para a Ponte Preta no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil e o afastamento de Paulo Miranda, Lucas resolveu usar seu Twitter para divulgar discursos de autoajuda. Em sua última publicação, deu a entender que superar problemas é importante.
“Ninguém consegue progredir sem sofrer o exame da natureza, que verifica se realmente sabemos ser fortes,suportando as dores”, escreveu o meia-atacante, sem ser claro sobre a intenção da frase – que pode ser entendida até como um recado de incentivo a Paulo Miranda.
O elenco tem apoiado o zagueiro vetado das duas partidas contra a Ponte Preta – inclusive a de quinta-feira, no Morumbi – por imposição da diretoria, a contragosto de Emerson Leão. Bruno Cortez citou até um pacto por vitória para fazer o defensor voltar a ficar à disposição do técnico.
Já Lucas tem usado palavras de ajuda em seu microblog desde domingo. O camisa 7 já falou em vaidade, sabedoria e auxílio a quem precisa, como é o caso de Paulo Miranda, que chegou a treinar isolado do grupo e, nesta terça-feira, nem apareceu no gramado do CT da Barra Funda – limitou-se a realizar trabalhos físicos no Reffis.
“Não critique quem cair, ajude-o a erguer-se, tal como você gostaria que fizessem com você se estivesse no mesmo caso”, tuitou Lucas no domingo, com outro verso de apoio publicado no dia seguinte. “A vaidade é o pior dos defeitos porque engana a nós mesmos. Por mais que seja sábio, há sempre alguém mais sábio que você.”
Lucas fala em "exame da natureza" para testar força contra dores
Fonte Gazeta esportiva.net
8 de Maio de 2012
Avalie esta notícia:
5
4
VEJA TAMBÉM
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense
- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026