Conter o contra-ataque da Ponte: a chave do São Paulo para o jogo da temporada

Fonte MarcaBR
Foram quatro gols sofridos nos últimos dois jogos. Dos tentos anotados pelos adversários que levaram o São Paulo ao atual momento turbulento, três surgiram justamente em contra-ataques. Por isso, se fazer gols sobre a Ponte Preta é imprescindível para manter o Tricolor vivo na Copa do Brasil, não sofrer também é fundamental. Afinal, como se não bastasse o critério do gol anotado fora de casa, a principal arma do adversário de quinta-feira é justamente o ponto que tem se mostrado frágil no time no Morumbi nas últimas apresentações.
“Temos de atacar com inteligência, mas também ter muita atenção na defesa. O contra-ataque da Ponte é forte e mostrou isso no último jogo. Eles venceram o jogo no momento em que a nossa equipe buscava o ataque”, avaliou o atacante Fernandinho ao MARCA BRASIL.

Ao relembrar do contra-golpe puxado por Cicinho pelo lado esquerdo da defesa do Tricolor, que culminou no gol de Roger, o único da partida, o camisa 12 ressalta que o time de Campinas é armado para jogar justamente nas costas dos adversários.
“Eles fizeram bem isso contra o Corinthians e vão tentar fazer novamente. Inclusive, eles jogam praticamente com dois laterais pela direita. Se o Guilherme fica, o Cicinho sobe e vice-versa. Temos que estar atentos”, completou o atacante.
Recentemente, o time de Gilson Kleina encaixou duas vezes sua principal arma contra o Corinthians, nas quartas de final do Paulista, uma vez diante do Atlético-GO, no jogo da volta (2 a 1 para os campineiros) da 2ª fase da Copa do Brasil, e diante do próprio São Paulo. Assim, dos últimos sete gols anotados pelos alvinegros, quatro foram em contra-ataques. Por isso, Lucas é outro que pede inteligência ao time: “Eles vão jogar em cima dos nossos erros porque estão com a vantagem. Vamos partir para cima e eles vão tentar segurar.”
Assim, no duelo previsível de ataque contra contra-ataque, o Tricolor terá 90 minutos para mostrar que os recentes vacilos no setor defensivo ficaram no passados e que chegou a hora de sair do inferno e voltar ao céu.
Avalie esta notícia: 0 1
VEJA TAMBÉM
- POSSÍVEL REFORÇO: Atacante brasileiro deve ficar livre no mercado e dar preferência ao São Paulo
- EXCLUSIVO: Como Roger Machado conseguiu convencer a todos para ficar no São Paulo
- Millonarios e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pela Copa Sul-Americana: Saiba onde assistir!
- Olho nele: Joia do São Paulo é monitorada pelo Barcelona e outros gigantes europeus
- MERECE UMA CHANCE? Após vitória, jornalista defende Roger Machado em meio a críticas



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - -
Millonarios
Millonarios
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net