A trapalhada

A crise que o São Paulo F. C. inventou para si mesmo é uma dessas coisas que parecem saída da mente de algum ficcionista maluco.

Fonte Blog do são paulo
Um jogador, individualmente, é responsabilizado pela derrota contra o Santos. Derrota, feia, humilhante? Absolutamente não. E esse jogador foi mesmo culpado pelo placar? No primeiro gol fez um pênalti, mas contestado por todos os são-paulinos. E realmente vê-se o zagueiro indo claramente na bola. Se não a acertou foi por segundos de atraso. Foi culpado do segundo gol? Ou foi culpado quem perdeu a bola no meio do campo, ou quem assistiu Ganso fazendo até pose para enfiar a bola para o Neymar.
E no terceiro gol, era ele o goleiro? E na punição, por que retirá-lo da concentração, expulsando-o do time?
O estratagema de Leão para preservar a autoridade é francamente ridículo. Quer dizer que ele só podia escalar quem estava no vestiário? Se um jogador se ausentar no banheiro durante a preleção pode perder o lugar? Francamente! A diretoria que compartilhou dessa farsa deve estar mesmo muito atordoada. Por que não dizer ao Leão simplesmente que o jogador não deveria jogar e ponto final? Para preservar que autoridade? A autoridade do Leão foi para o brejo, e iria de qualquer maneira, com o jogador concentrado ou não.
E quem escolheu exatamente esse momento para criar essa crise? Por que nesse instante de uma competição que interessa ao São Paulo mais que o Campeonato Paulista?
Não consigo entender o que se passou. Consigo entender claramente o resultado imediato. Derrota para Ponte, o que serviu, aliás, para recuperar o moral da própria Ponte, depois da derrota para o Guarani. Essa crise parece ter sido cuidadosamente planejada para nada deixar de lado que pudesse prejudicar o São Paulo. Conseguiu-se desmoralizar de uma só vez um jogador que deve ter suas qualidades, o resto do elenco inteiro, a autoridade do treinador Leão que terá enormes dificuldades para recuperar o moral junto ao grupo e a própria diretoria, pois foi uma crise que se deu num clube no qual as organizadas tem menos poder de pressão.
O estranho é que o mesmo vírus da inépcia parece ter atacado várias pessoas ao mesmo tempo. E continua a fazer estragos. Agora parece que o Paulo Miranda foi recolocado no elenco, num recuo pior ainda do que o soneto. Onde vai acabar isso?

Não sei, mas a Ponte Preta agradece profundamente, como já mostrou no primeiro jogo. Uma última observação sobre a embrulhada: alguém ouviu alguma declaração, algum sinal de vida, do empresário do Paulo Miranda? Eu também não. Mas deve haver um, todo jogador tem. Onde está ele que não levanta publicamente a voz na defesa do cliente?
Bom, chega de perguntas que não vão mesmo obter resposta alguma. O fato é que o São Paulo mostrou que, apesar das aparências, não difere muito do Palmeiras, Corinthians, Flamengo, etc... É o lado bom da crise, talvez.
Avalie esta notícia: 16 9
VEJA TAMBÉM
- POSSÍVEL REFORÇO: Atacante brasileiro deve ficar livre no mercado e dar preferência ao São Paulo
- EXCLUSIVO: Como Roger Machado conseguiu convencer a todos para ficar no São Paulo
- Millonarios e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pela Copa Sul-Americana: Saiba onde assistir!
- Olho nele: Joia do São Paulo é monitorada pelo Barcelona e outros gigantes europeus
- MERECE UMA CHANCE? Após vitória, jornalista defende Roger Machado em meio a críticas



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - -
Millonarios
Millonarios
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net