Sem Paulo Miranda, diretor invade treino para admitir exagero a Leão

Fonte Blog do são paulo
Retirado da concentração para o jogo de quarta-feira, contra a Ponte Preta, por imposição da diretoria, Paulo Miranda chegou a treinar isolado nesta sexta-feira no CT da Barra Funda.
Mas o coletivo comandado por Emerson Leão teve em seu intervalo a aparição do diretor de futebol Adalberto Baptista, que, segundo o técnico, se surpreendeu com a repercussão do caso.
“Hoje (sexta-feira) o assunto foi Paulo Miranda. Ele disse que realmente foi um caso maior do que se pensava”, contou Leão, até sorrindo ao citar uma solução para o problema. “Só tem um jeito de diminuir essa situação: falar menos. Só que hoje é sexta-feira, e é rotina eu estar aqui (dando entrevistas).”
Entretanto, apesar da explicação do técnico, a conversa não pareceu tão amistosa. No intervalo do coletivo, Leão estava no círculo central de um dos campos ao lado de seu sobrinho e auxiliar, Fernando, quando Adalberto Baptista apareceu caminhando apressadamente, acompanhado pelo coordenador técnico Milton Cruz.
À distância, sem a possibilidade de ser ouvido ou mesmo ter o áudio captado por câmeras, o diretor de futebol gesticulava muito, aparentemente com tom de voz exaltado. Com as mãos para trás, o treinador ouvia e acatava, enquanto seu sobrinho e Milton Cruz apenas observavam o dirigente.
Depois de cerca de cinco minutos como ouvinte, Leão soltou suas mãos e falou, de forma mais comedida. Na sequência, Milton Cruz interveio com poucas palavras, bateu a mão no ombro do ex-goleiro e deixou a conversa acompanhado por Adalberto Baptista. Antes de reiniciar o coletivo, o técnico passou um tempo sentado, sozinho em um dos bancos de reservas.

Adalberto Baptista acompanhou os trabalhos de Leão depois do polêmico afastamento de Paulo Miranda
Após o segundo tempo da atividade, o dirigente deixou o campo abraçado com Luis Fabiano fazendo explicações, e logo ouviu do capitão: "Vocês fizeram uma cagada, isso sim". Já o técnico partiu rapidamente para sua entrevista coletiva, quando interrompeu perguntas para corrigir qualquer palavra que desse a entender concordância dele com a decisão que a própria diretoria, agora admite ser exagerada. E até apoiaria caso o elenco se voltasse contra ele caso o afastamento de um titular no dia do jogo tivesse sua conivência. “Neste caso, deveriam ficar contra o treinador.”
Enquanto isso, Paulo Miranda iniciou a manhã treinando entre cones ao lado de Rodrigo Caio, Danilo, Rafinha e Dener enquanto o coletivo ocorria com Denis; Piris, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denilson, Casemiro e Cícero; Lucas, Fernandinho e Luis Fabiano entre os titulares. Os reservas contavam com Léo; Lucas Farias, João Filipe, Luiz Eduardo e Henrique Miranda; João Felipe, Maicon e Jadson; Osvaldo, Ademilson e Willian José.
Após o intervalo, Leão trocou Piris, Denilson, Casemiro e Luis Fabiano por Danilo, Rodrigo Caio, Maicon e Ademilson, com Dener e Rafinha como novidades na equipe reserva. Danilo terminou a atividade separado e Paulo Miranda ficou isolado, sozinho, em outro campo até o encerramento do coletivo, fazendo exercícios físicos.
Juvenal Juvêncio afirmou que o zagueiro também não poderá ser relacionado na partida de volta contra a Ponte Preta, na quinta-feira, mas estará à disposição para a estreia no Brasileiro, em 20 de maio, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Leão, contudo, deu a entender que só soube disso por meio de entrevistas do presidente. De qualquer forma, não há definição concreta de até quando Paulo Miranda ficará isolado, independentemente de o exagero ser admitido por Adalberto Baptista.
“Não temos tempo. Hoje sei que ele não pode ser escalado, e vi que no dia 10 ele também não pode. Agora não sei se ele poderá jogar no dia 20 ou 50, mas o dia a dia passa e se mostra uma face diferente. É legal quando a pessoa reconhece que foi um pouco mais forte e volta atrás”, apontou Leão.
Avalie esta notícia: 5 2
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: São Paulo realiza sondagem por Dorival Júnior
- Derrota para o Vitória expõe problema grave no São Paulo… e números assustam!
- Com um a menos São Paulo perde para o Vitória e perde chance de colar na liderança!
- Artur assume responsabilidade após derrota do São Paulo em Salvador
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem foi bem pelo São Paulo na derrota de hoje!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net