Injeção de ânimo após a eliminação no Paulista

Fonte Diário de SP
O São Paulo está pronto para sacudir a poeira. Eliminado pelo Santos na semifinal do Campeonato Paulista, no último domingo, o Tricolor encara a Ponte Preta, nesta quarta-feira (2), às 21h50, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Este jogo foi adiado, na quinta-feira passada, devido às fortes chuvas.
Para levantar o moral, o Tricolor conta com o apoio do atacante Luís Fabiano, que volta ao time após ter cumprido suspensão contra o Peixe. A injeção de ânimo do camisa 9 foi dada logo no domingo. Assim que a partida acabou, ele se dirigiu ao vestiário e conversou com os companheiros. Fez uma espécie de pacto pela vitória. A atitude do jogador ganhou elogios do técnico Emerson Leão.
“Gostei do que ouvi e falei. O pacto do esforço pela vitória me satisfaz muito mais do que a vitória. Às vezes, você sai derrotado, mas com o dever cumprido”, diz o treinador, que reforça a importância dessa partida.
“Há horas em que a página deve ser virada. Na segunda-feira, às 7h, estávamos no CT. E, às 10h, disputávamos um coletivo contra o Juventus, debaixo de chuva. Tinha de fazer isso, não dá para adiar certas coisas. O maior agradecimento neste Dia do Trabalho é jogar hoje buscando um novo titulo”, completou Leão.

O treinador e Luís Fabiano, porém, tiveram trabalho para incentivar os jogadores.
“O comportamento do time, nas primeiras 24 horas (após a eliminação), foi terrível. Nós, que pertencemos ao comando técnico, temos de reverter o processo muito rapidamente. O próximo jogo é uma reversão desse processo”, filosofou o treinador, que, para se motivar, tem uma técnica um tanto quanto particular. “Eu olho para o espelho”, revelou.
Em casa/ Luís Fabiano tem um motivo a mais para se sentir bem no Moisés Lucarelli. O jogador começou lá a sua carreira e admite ser torcedor da Macaca. “Vencer a Ponte é como dar um tapa na mãe”, compara.
Com o apoio dos colegas e do técnico Leão, o goleiro Denis, que falhou no clássico com o Santos, também tem a oportunidade de se redimir em casa. O arqueiro deu os seus primeiros passos na carreira em Campinas e até morou no Moisés Lucarelli, quando atuava nas categorias de base da Ponte.
“Nada melhor do que um jogo já amanhã (hoje) para eu mostrar a todos que foi mesmo um acidente. Vai ser uma partida de aprovação. Tenho de procurar jogar da mesma maneira que fiz no decorrer do Paulista, quando o time conquistou 11 vitórias seguidas”, avisa Denis.
Assim espera a torcida tricolor
Por: José Eduardo Martins
Avalie esta notícia: 4 2
VEJA TAMBÉM
- EXCLUSIVO: Como Roger Machado conseguiu convencer a todos para ficar no São Paulo
- Millonarios e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pela Copa Sul-Americana: Saiba onde assistir!
- Olho nele: Joia do São Paulo é monitorada pelo Barcelona e outros gigantes europeus
- MERECE UMA CHANCE? Após vitória, jornalista defende Roger Machado em meio a críticas
- Reinaldo reclama da arbitragem após vitória do São Paulo sobre o Mirassol



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - -
Millonarios
Millonarios
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net