Emerson Leão faz mistério e abre espaço para mudanças no time

Fonte Espn.com.br
Às vésperas das partidas que podem definir a sorte do São Paulo no primeiro semestre, Emerson Leão resolveu esconder o jogo e não quis confirmar a equipe que enfrenta a Ponte Preta nesta quinta, em Campinas, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A principal dúvida do treinador diz respeito ao esquema tático. Após começar o ano no 4-4-2, o São Paulo passou a utilizar três atacantes nas últimas atuações e agora cogita regressar ao esquema anterior.
O duelo contra o Santos, válido pela semifinal do Campeonato Paulista, é o principal motivo da dúvida. Foi justamente contra o rival que o São Paulo fez sua melhor partida no ano (venceu por 3 a 2) e existe o receio de que uma formação mais agressiva dê espaços para Neymar e Ganso deitarem e rolarem na armação de jogadas.
Quem tem mais chances de ganhar uma oportunidade é Casemiro. O volante vem se destacando em todas as partidas da equipe e não só reforça a marcação no meio como também dá mais uma opção de qualidade na saída de bola pelo meio. Questionado sobre as chances do jogador voltar à equipe titular, Leão foi evasivo.
"Não tenho dúvidas sobre a escalação. Vocês querem saber as coisas muito depressa, prematuramente (risos). Ainda temos tempo, não precisamos ter pressa, é necessário tranquilidade", afirmou.
A única dica dada pelo treinador é que a partida contra a Ponte pode ser um "treino" para a semifinal do Estadual. Como o primeiro duelo pela Copa do Brasil é fora de casa e contra um adversário que deve partir para o ataque, pode servir como laboratório para a decisão do domingo, que é em jogo único.
"Existe a possibilidade de uma mesma equipe ou uma modificação como preparação para a próxima partida. Temos dois jogos contra a Ponte, contra o Santos é um. Precisamos jogar com inteligência o primeiro e ir com tudo no Paulista", explicou.
Suspenso contra o Santos, Luis Fabiano é nome certo para o ataque no Moisés Lucarelli. Caso Leão opte por Casemiro na equipe, Fernandinho é o mais cotado para perder a vaga.
Avalie esta notícia: 2 1
VEJA TAMBÉM
- Exclusivo: Saiba tudo sobre a treta de Arboleda no São Paulo! Você não vai acreditar
- São Paulo enfrenta o Boston River na Sul-Americana; Saiba onde assistir!
- BOMBA: São Paulo pode trocar Arboleda por volante do Internacional
- São Paulo perde Calleri, que passa por protocolo de concussão, na estreia da Sul-Americana
- FOI EMBORA: Arboleda não se apresenta, pede para sair e gera crise no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net