Reconhecendo a qualidade de Neymar. É assim que o São Paulo tem de entrar em campo, neste domingo, contra o Santos, pela semifinal do Paulistão, na opinião do técnico Emerson Leão.
Na entrevista coletiva após o treino desta terça-feira, mesmo ainda tendo a Ponte Preta pela frente, na quinta-feira, pela Copa do Brasil, o treinador teve de responder perguntas sobre como parar o camisa 11 do Santos e disparou:
- Precisa ter consciência da capacidade do seu adversário. Você não vai domá-lo, mas precisamos diminuir o raio de ação e tirá-lo da proximidade do gol. Às vezes você pode até inibir que a bola aproxime dele tantas vezes - explicou.
- O mais importante é não entrar em campo querendo bater e destruir, mas sim inibir - completou.
Na 1ª fase do Paulistão desta temporada, o São Paulo, de Leão, levou a melhor sobre o Santos e venceu por 3 a 2. Na ocasião, Neymar fez um dos gols do Peixe e ainda provocou a suspensão do são-paulino Rodrigo Caio.
Leão: 'Não podemos entrar em campo para bater no Neymar'
Técnico pede que São Paulo evite faltas duras no craque santista no domingo, mas faz ressalva: 'Temos que inibir'
Fonte lancenet
24 de Abril de 2012
Avalie esta notícia:
3
3
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: São Paulo negocia com ex-Flamengo e apuração surpreendente sobre Victor Sá!- Calleri faz exigência para renovar com o São Paulo e futuro entra em fase decisiva
- São Paulo intensifica busca por zagueiro e nome brasileiro ganha força
- BARCA TRICOLOR? Saiba quem pode deixar o São Paulo no meio da temporada!
- EXCLUSIVO: Domingos Duarte melou e São Paulo já tem 2 alvos na mira
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo