O paraguaio Iván Piris não tem sossego nos jogos do São Paulo. Um dos alvos prediletos das “cornetas” da torcida, tem de aguentar as vaias e xingamentos a cada cruzamento errado. Ciente de que as bolas alçadas na área não são seu ponto forte e incomodado com as críticas, o lateral tem treinado a jogada nos treinamentos e trata como obsessão melhorar a mira nos cruzamentos e aumentar as assistências.
Inspirado em Cafu, ex-lateral da Seleção Brasileira e capitão do penta em 2002, o são-paulino aproveita as semanas sem jogos às quartas-feiras para aprimorar o fundamento nos treinamentos. Ele admite que alterna boas e más atuações e entende os torcedores, mas acredita que evoluiu desde que chegou ao clube, em julho do ano passado.
– Cafu foi um grande jogar, passou pelo São Paulo e tomo como exemplo. Estou melhorando, cruzei umas 30 bolas agora. Não dá para cruzar todo dia, são muitos jogos. Tenho mesmo essa obsessão para cruzar, seguir melhorando e ficar bem com o São Paulo e a torcida. Estou precisando. Acho que evoluí, me sinto mais confiante. Bolas que anteriormente não cruzava, estou melhorando – afirmou.
– O torcedor pode falar, estou em uma fase em que faço um bom jogo, depois um ruim. Estou alternando. Acho que nesse ultimo jogo (derrota contra o Linense) a torcida pegou no meu pé, mas esse jogo foi complicado. Perdemos, ninguém se sobressaiu. É normal – completou Piris.
Convivendo com o excesso de lesões desde que foi contratado, viu o volante Rodrigo Casio ser improvisado na posição por diversas vezes e ter atuações regulares. Recuperado e há cinco jogos sem sentir dores, comemora a confiança depositada pelo técnico Emerson Leão em seu futebol e não tem medo de perder a vaga no time titular.
– Quando estamos voltando de lesão, ficamos com medo de entrar com tudo e machucar de novo. Temia isso. Rodrigo estava bem, mas brigamos pelo posto e estou jogando agora. Graças a Deus zerou a lesão, agora é continuar. Estou em boa fase – garantiu.
Para encerrar críticas, Piris tenta melhorar mira nos cruzamentos
Erros no fundamento e ‘cornetadas’ incomodam lateral são-paulino, que garante estar treinando e já vê evolução
Fonte globo.com
19 de Abril de 2012
Avalie esta notícia:
7
4
VEJA TAMBÉM
- Dívidas milionária e promessa não cumprida de diretor do São Paulo motivaram fuga de Arboleda!- ÚLTIMA HORA: São Paulo sobe o tom e dá ultimato de 24 horas para Arboleda se reapresentar
- Exclusivo: Saiba tudo sobre a treta de Arboleda no São Paulo! Você não vai acreditar
- São Paulo enfrenta o Boston River na Sul-Americana; Saiba onde assistir!
- BOMBA: São Paulo pode trocar Arboleda por volante do Internacional