Presidente do Inter mantém crença de que Oscar permanecerá no clube

Giovanni Luigi acredita que São Paulo esteja tentando deixar Oscar "perturbado" com imbróglio

Fonte Terra
A decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho) de não conceder efeito suspensivo para o meia Oscar causou muita irritação e indignação no presidente colorado Giovanni Luigi. O mandatário do Inter, que está com a delegação do time em Chiclayo, no Peru, para o jogo desta quinta, pela Libertadores, contra o Juan Aurich, ficou sabendo da decisão do TST pelos advogados do Inter que estão em Porto Alegre.
"Nós encaramos com respeito, é uma decisão que não entrou no mérito, apenas retornou para o TRT-SP por não ter vencido todas as etapas e vamos continuar trabalhando no aspecto jurídico sobre o assunto", disse Giovanni Luigi.
O mandatário do time colorado também se manifestou sobre a nota divulgada pelo São Paulo, determinando a reapresentação de Oscar em um prazo de 90 dias.
"É uma forma de pressão do São Paulo e eles visam nesta estratégia ganhar tempo de forma a deixar o atleta impedido de poder participar da Olimpíada ou tentando deixar o jogador perturbado, e acabe o Oscar tomando uma decisão no afogadilho. É uma forma de pressão que moralmente deve abalar o atleta. O jogador já disse publicamente que quer ficar no Inter e eu não temo perder o Oscar e este assunto será definido pela Justiça", destacou o presidente do Inter.

"Eu agora tenho que medir as palavras para tomar o cuidado e não me manifestar mais forte sobre estes assuntos. O importante é que o Oscar é um trabalhador como qualquer brasileiro e portanto ele tem os seus direitos e pode exercer a sua profissão onde bem entender", finalizou Giovanni Luigi.
Entenda o caso
Oscar entrou na Justiça contra o São Paulo no final de 2009, alegando atraso de vencimentos e que também teria sido coagido a emancipar-se e assinar um contrato aos 16 anos, quando ainda era menor de idade. Assim, a renovação do vínculo foi desfeita por decisão da juíza Eumara Nogueira Borges Lyra Pimenta, da 40ª Vara do Trabalho de São Paulo, em 14 de junho de 2010, e Oscar pôde transferir-se à equipe colorada.
A Justiça ainda negaria uma liminar do São Paulo no mês de setembro de 2010, mas o clube apelou. O clube paulista só conseguiu uma vitória contundente em 21 de março de 2012, quando decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), do juiz relator Nelson Bueno de Prado, determinou que o contrato do jogador com o clube paulista fosse restabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
No mesmo dia a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) notificou o Internacional de que não poderia contar com Oscar tanto na disputa da Copa Libertadores quando no Campeonato Gaúcho. Ele segue sem atuar profissionalmente desde então. Ainda que a Justiça Trabalhista determine que o meia volte ao São Paulo, Oscar segue treinando em Porto Alegre.
O TRT determinará nos próximos dias o parecer final sobre o caso. Enquanto isso, o Internacional busca resolver o caso diretamente com o São Paulo. O clube gaúcho se reuniu com dirigentes paulistas e fez uma proposta pelo meia com valores pouco superiores a R$ 7 milhões, mas o clube do Morumbi recusou a oferta, avisando que aceita somente R$ 17 milhões e que pretende contar com o atleta.
Oscar, que pelo Internacional conquistou o título da Copa Libertadores da América de 2010 e a Recopa em 2011, está entre os 52 jogadores convocados por Mano Menezes para a disputa da Olimpíada de Londres com a Seleção Brasileira.
Avalie esta notícia: 8 4
VEJA TAMBÉM
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026
- Agora ele vem? São Paulo ainda tenta contratação de Marcos Leonardo que está fora dos planos de time saudita
- Craque encaminhado? São Paulo avança na contratação de lateral direito de time rival!
- Troca bombastica travada? São Paulo tenta encaminhar troca de jogadores com rival mas vive impasse na negociação
- Tricolor desiste de contratação? São Paulo tenta contratação de volante mas desiste por questões financeiras



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net