Desde o final do jogo contra o Bahia de Feira de Santana, vencido por 5 a 2 pelo São Paulo nessa quarta-feira, Emerson Leão tem se esforçado para que os jogadores deixem de pensar na próxima semana, que terão sem partidas e poderão descansar, e foquem o duelo de domingo, contra o Linense, às 16h (de Brasília). Mas ter dias para se recuperar fisicamente é inevitavelmente comemorado.
“Alguns jogadores têm lesão, mas ainda bem que matamos o segundo jogo na Copa do Brasil para descansar na semana que vem. Será uma semana longa para recuperar todos e treinar bola parada, posicionamento”, salientou Rhodolfo, um dos líderes do grupo. “Teremos uma semana para descansar e todos estarem inteiros para a reta final do Paulista”, apontou Denis.
O principal benefício será para os machucados. Fabrício, com estiramento na panturrilha direita, e Rogério Ceni, Wellington e Cañete, em recuperação de cirurgia, certamente não estarão à disposição para as quartas de final do Campeonato Paulista, que deverá ocorrer nos dias 21 ou 22 de abril. Mas outros com problema podem se restabelecer.
Paulo Miranda e Rhodolfo, por exemplo, voltaram da Bahia sem reclamar de dores que o fizeram ser poupados dos treinos no início desta semana, mas, após o duelo de domingo, devem se dedicar a trabalhos no Reffis. O mesmo ocorrerá com Fernandinho, que deixou a partida dessa quarta-feira no intervalo com dores na coxa direita.
“Bati joelho com joelho e percebi que a perna estava dormente, eu não estava sentindo a perna. Fiquei preocupado. No vestiário, o doutor analisou e viu que era pancada na coxa. Está bastante inchado, mas está tranquilo”, disse o atacante que, de acordo com o médico José Sanchez, não deve ser problema diante do Linense neste domingo.
Mesmo que o camisa 12 não atue, contudo, a ideia é ter o time inteiro para a primeira fase disputada em mata-mata no estadual. “Temos uma semana tranquila, isso dá moral para continuarmos em busca do nosso objetivo. É fundamental porque a próxima semana é decisiva. Teremos uma semana para acertar o time para as quartas de final de um campeonato importante com o Paulista e dar alegria ao torcedor”, falou Luis Fabiano.
Nada disso, porém, ainda passa pela cabeça de Emerson Leão. “A semana inteira para treinar é muito boa, mas será a outra. Essa ainda não terminou. Para ter a outra boa, precisamos terminar essa muito bem. Falaremos da outra depois. Temos que pensar no domingo”, enfatizou o técnico ao lembrar do compromisso pela última rodada da fase de classificação, em Lins.
Leão alerta para jogo de domingo, mas elenco já celebra semana livre
Fonte ESPN
13 de Abril de 2012
Avalie esta notícia:
0
0
VEJA TAMBÉM
- Agora ele vem? São Paulo ainda tenta contratação de Marcos Leonardo que está fora dos planos de time saudita- Craque encaminhado? São Paulo avança na contratação de lateral direito de time rival!
- Troca bombastica travada? São Paulo tenta encaminhar troca de jogadores com rival mas vive impasse na negociação
- Tricolor desiste de contratação? São Paulo tenta contratação de volante mas desiste por questões financeiras
- Mesmo após polêmica com o TecFut, São Paulo mantém metodologia e aposta em Cotia para a Copinha 2026